
O volume de vendas do varejo chegou a fevereiro em patamar 9,1% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 5,5% acima do pré-pandemia.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados nesta quarta-feira (09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
LEIA TAMBÉM:
- “Dia D Glória”: lojas do polo de moda em Vila Velha terá promoções até sábado
- Hospital do Norte do Estado ganha selo de alta performance
- Pesquisa capixaba reduz tempo de avaliação da fertilidade de touros e impulsiona reprodução bovina
Da mesma forma, os segmentos de artigos farmacêuticos, veículos, supermercados, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em nível 35,1% acima do pré-crise sanitária; veículos, 13,2% acima. Além disso, os supermercados também operaram com 12,7% acima; combustíveis e lubrificantes, 9,8% acima; e material de construção, 9,3% acima.
Entretanto, os móveis e eletrodomésticos estão 3,2% abaixo do nível de fevereiro de 2020; outros artigos de uso pessoal e doméstico, 5,4% abaixo; os equipamentos de informática e comunicação, 11,9% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 18,2% abaixo; e livros e papelaria, 54,5% abaixo.