As incertezas do mercado, a crise provocada pela pandemia e o crescente desemprego geram a cada dia a necessidade de união e integração de esforços na luta pela superação. Superação econômica e pela saúde das pessoas. Por conta disso, surge uma reação positiva, um movimento de valorização do produto local feito por capixabas. O símbolo deste movimento é o selo “produto 100% capixaba” que entrou em vigor neste ano e já possui dezenas de empresas autorizadas a usá-lo.
Os produtos capixabas têm lugar de destaque no cenário nacional e até em outros países devido a diversos fatores que tornam os alimentos e bebidas produzidos no Espírito Santo únicos: padrão de qualidade e segurança; grau de inovação ou experiência de consumo.
“Lançamos o Selo Produto 100% Capixaba como uma ferramenta para identificar o que é genuinamente da nossa terra e criar uma marca forte, fomentando a competitividade da indústria local”, afirma o presidente da Findes, Léo de Castro. A iniciativa da Findes, por meio da Câmara de Alimentos e Bebidas e dos seus respectivos Sindicatos Patronais, vai conceder – de maneira gratuita – o direito de uso da marca coletiva às empresas capixabas que se adequarem aos requisitos exigidos, o que vai conferir aos produtos segurança e reconhecimento por parte mercado.
Saiba quais são as empresas já autorizadas e dê valor a essas marcas na hora de ir às padarias e aos supermercados:
SINCAFÉ
Café número um
Real Café
SINCONGEL
Diana Industria
Nobre Industria
Vlamar Industria
Cunha Ind. Com. Sorvetes (nova)
SINDIMASSAS
Trigali Industria
Massas Villoni (nova)
Pães Lekker (nova)
Sindipães
Buaiz Alimentos
Trem Alimentos
Sindibebidas
Convento Cervejaria (nova).