E o Natal chegou mais cedo para quem é fã de carros. Começou nesta quinta-feira (10), em São Paulo a 29ª edição do Salão do Internacional do Automóvel. O evento reúne as principais montadoras de veículos do mundo, para antecipar as novidades que virão nos próximos anos e promover muita interatividade com o público, como simuladores com realidade virtual.
O governador Paulo Hartung esteve presente no evento para participar do lançamento de dois veículos esportivos conversíveis que serão fabricados no Espírito Santo pela D2D Motors, nome fantasia da Ebercon.
Confira alguns dos “brinquedinhos” mais desejados da exposição Até o dia 20 de novembro, no São Paulo Expo.
Audi
Entre os destaques da montadora, o novo R8 chega sem sua segunda geração ao Brasil. O esportivo vem com um motor V10 5.2 de 610 cavalos de potência. Além dele, a perua RS6 e o esportivo RS7 também serão novidades da Audi. Para interagir com o público, a fabricante levou ao Salão um veículo lunar!
Chevrolet
A grande estrela do estande da Chevrolet é a sexta geração do Camaro. O carro está mais leve, menor, mais dinâmico e mais potente também: são 461 cavalos de potência. O Camaro chega em 100 unidades, uma edição especial e limitada batizada de “Fifty”, comemorando os cinquenta anos do modelo. O outro destaque é a versão hatch do Cruze, equipado com um motor turbo 1.4 com 153 cv.
Dodge
A montadora trouxe a São Paulo seu Challenger mais potente já produzido até hoje: a versão Hellcat, que conta com 707 cavalos de potência. O modelo não está sendo vendido, mas o público pode conferir de perto um dos muscle cars mais emblemáticos da atualidade.
Ford
A Ford trouxe o Mustang GT350R, seu modelo mais potente até agora como um V8 de 533 cv, mas, para a frustração dos brasileiros fãs de um dos modelos de carro mais famosos do mundo, o veículo não será vendido aqui no Brasil. Além disso, o Ford GT 2017, também está no evento, também só para exibição. A primeira leva dos Ford GT foi limitada a 300 unidades, todas vendidas.
Jeep
O sucesso estrondoso do Renegade trouxe o nome Jeep de volta ao foco aqui no Brasil, mas o destaque, no entanto, vai ficar para outro modelo mais antigo da marca: a Cherokee. O modelo vem equipado com um motor V8 6.4 de 481 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. No entanto, essa versão não é vendida aqui no Brasil.
Volkswagen
A montadora trouxe para o Salão a nova geração da Amarok, reestilizada e que agora vem com um motor de seis cilindros com potência que vai de 163 até 224 cavalos. Outro modelo da VW que também recebeu com o layout mudado foi o Up!, alterado pela primeira vez desde que recebeu a companhia do Fiat Mobi no mercado.
Com informações do site Tecmundo e do R7.