Como no Brasil todos são apaixonados por futebol, nenhum brasileiro vai querer perder os detalhes da Copa do Mundo. Por causa disso, de acordo com os comerciantes do Espírito Santo, a venda de aparelhos de televisão deve crescer nesse período que antecede os jogos. Segundo eles, a expectativa é que as vendas cresçam até 30%.
O gerente comercial da loja Eletrocity, Alarico Lemos, diz que já é possível sentir o aumento na procura e que os estoques estão bem abastecidos para esse período. “O estoque está cheio. Brasileiro é apaixonado por futebol, e como o evento é no país, eles vão buscar cada vez mais estar próximo disso e não perder nenhum detalhe”, afirma.
Segundo Lemos, são vários tipos de aparelhos de televisão, de várias marcas e modelos, que chegaram ao Estado. “Esperamos um crescimento de no mínimo 25% nas vendas. Já estamos vendo esse aumento e agora no mês de maio deve aumentar ainda mais. Há uma grande procura por TVs de tela grande”, conta.
Promoções
Pensando nesse período e na paixão do brasileiro, a loja Casas Bahia lançou uma promoção diferenciada. A campanha promocional da Copa é o “Emoção em dobro”, onde o cliente ao comprar uma TV de 60 polegadas vai poder levar um segundo televisor de 51 polegadas, da mesma marca, por R$ 1,00, caso a seleção brasileira conquiste o título do campeonato em julho.
De acordo com a empresa, eles esperam um salto de 20% a 30% na venda de Smartphones e TVs durante o período da Copa do Mundo, se comparado ao mesmo período em 2013.
Queda no comércio
Mesmo com a alta nas vendas das TVs, alguns comerciantes estão preocupados com a Copa do Mundo. Isso porque durante os jogos do Brasil as lojas vão fechar mais cedo. Com isso, segundo eles, o prejuízo deve chegar a 50%.