Economia

Venda de TVs deve crescer 30% durante a Copa do Mundo no Estado

Como no Brasil todos são apaixonados por futebol, nenhum brasileiro vai querer perder os detalhes da Copa do Mundo. Por causa disso, de acordo com os comerciantes do Espírito Santo, a venda de aparelhos de televisão deve crescer nesse período que antecede os jogos. Segundo eles, a expectativa é que as vendas cresçam até 30%. 

O gerente comercial da loja Eletrocity, Alarico Lemos, diz que já é possível sentir o aumento na procura e que os estoques estão bem abastecidos para esse período. “O estoque está cheio. Brasileiro é apaixonado por futebol, e como o evento é no país, eles vão buscar cada vez mais estar próximo disso e não perder nenhum detalhe”, afirma. 

Segundo Lemos, são vários tipos de aparelhos de televisão, de várias marcas e modelos, que chegaram ao Estado. “Esperamos um crescimento de no mínimo 25% nas vendas. Já estamos vendo esse aumento e agora no mês de maio deve aumentar ainda mais. Há uma grande procura por TVs de tela grande”, conta.

Promoções
Pensando nesse período e na paixão do brasileiro, a loja Casas Bahia lançou uma promoção diferenciada. A campanha promocional da Copa é o “Emoção em dobro”, onde o cliente ao comprar uma TV de 60 polegadas vai poder levar um segundo televisor de 51 polegadas, da mesma marca, por R$ 1,00, caso a seleção brasileira conquiste o título do campeonato em julho.

De acordo com a empresa, eles esperam um salto de 20% a 30% na venda de Smartphones e TVs durante o período da Copa do Mundo, se comparado ao mesmo período em 2013. 

Queda no comércio
Mesmo com a alta nas vendas das TVs, alguns comerciantes estão preocupados com a Copa do Mundo. Isso porque durante os jogos do Brasil as lojas vão fechar mais cedo. Com isso, segundo eles, o prejuízo deve chegar a 50%.