Economia

Vendas de materiais de construção ficam estáveis em fevereiro, diz Anamaco

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 2, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção

Vendas de materiais de construção ficam estáveis em fevereiro, diz Anamaco

As vendas de materiais de construção no varejo ficaram estáveis em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já frente a janeiro, houve queda de 9%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 2, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O levantamento considera a performance de 530 lojistas de todo o País.

Todas as regiões apresentaram variações negativas em fevereiro na comparação anual: Nordeste (-16%), Norte (-8%), Centro-Oeste (-6%), Sudeste (-9%) e Sul (-15%).

Com o fim do período chuvoso e a implantação gradual do Cartão Reforma – programa do governo federal que subsidiará a compra de materiais de construção por famílias de baixa renda -, a tendência é de uma melhora das vendas nos próximos meses, segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

“O governo, aos poucos, está lançando o programa em cada Estado contemplado, dispondo um subsídio às famílias de baixa renda para compra de material de construção”, afirmou Conz, em nota. “Entretanto, a maioria das compras é prorrogada para o segundo semestre, principalmente porque as chuvas acabam deixando estragos e uma necessidade de manutenção”, completou.