Economia

Vendas de seminovos com até três anos de uso crescem no Estado

Dados divulgados pela Fenauto apontaram que apenas no mês de agosto mais de 6 mil veículos foram comercializados. No ano, o crescimento foi de 14,7% nas vendas

Mais de 6 mil carros usados foram vendidos em apenas um mês no Estado Foto: Divulgação

A possibilidade de comprar um automóvel com garantia de fábrica, baixa quilometragem, preço convidativo e taxas de juros mais baixas em caso de financiamento tem levado alguns capixabas a optar por veículos seminovos com até três anos de uso. Por conta disso, somente este ano, o Espírito Santo registrou um crescimento de 14,7% nas vendas de carros nesta faixa. 

Os dados foram divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) e mostram que somente em agosto foram comercializados 6.412 automóveis, o que representa um incremento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o vice-presidente da Associação de Revendedores Independentes de Veículos do Espírito Santo (Arives), Marcio Meneghim, pelo mesmo valor de um zero quilômetro básico, é possível encontrar no mercado diversas opções de seminovos com uma série de opcionais. “O consumidor consegue realizar o sonho de ter um carro mais potente e equipado na garagem”, destacou.

Mercado

Em agosto, as vendas de seminovos cresceram 3,8% no Espírito Santo. Ao todo foram negociados 26.258 veículos, entre automóveis, comerciais leves e pesados, motos e outros modelos.

Segundo os dados, o Gol se manteve na primeira colocação do ranking dos mais vendidos com 2.290 unidades comercializadas. O Uno teve 1.363 unidades vendidas e o Palio 1.054. Já o Corolla aparece na quarta posição, com 727 veículos comercializados.