As vendas no varejo da zona do euro tiveram expansão de 4,6% em maio ante abril, superando as expectativas, à medida que algumas restrições motivadas pela pandemia de covid-19 foram suspensas, segundo dados publicados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam avanço menor nas vendas do período, de 4,2%. Em relação a igual mês do ano passado, as vendas do setor varejista do bloco deram um salto de 9% em maio. A Eurostat também revisou as estimativas de vendas de abril, para queda mensal de 3,9% e ganho anual de 23,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Economia
Vendas no varejo na zona do euro sobem 4,6% em maio ante abril
Mais notícias
Mais artigosAgronegócio
Mesmo com recuo nas exportações, receita do café capixaba ultrapassa US$ 218 milhões no 1º trimestre
A exportação de café capixaba registrou forte queda no primeiro trimestre de 2025. Segundo dados do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV), entre janeiro e março deste ano foram embarcadas 709.515 sacas — volume 64% menor que o do mesmo período de 2024, quando o total exportado chegou a 1.982.595 sacas. Acompanhe o […]
Artigo
Remédio jurídico: a recuperação judicial das empresas listadas na B3
Longe de representar falência iminente ou fracasso, a recuperação judicial permite à empresa reorganizar suas atividades
Artigo Ibef-ES
SAF do clube Atlético Mineiro: um modelo inovador no futebol
O Atlético Mineiro se tornou o primeiro clube brasileiro a emitir debêntures FUT, marcando um momento histórico para o futebol nacional
Folha Business
Espírito Santo traça rota do café especial com mais de 220 marcas mapeadas
Imagine visitar uma propriedade no alto das montanhas capixabas e, além de saborear um bom café, participar da colheita e conhecer de perto todo o processo por trás da bebida. Essa é a proposta de Mário Zardo e Lucineia, casal pioneiro no turismo de experiência com café em Venda Nova do Imigrante, no Sítio Zardo, […]
Artigo
A fábrica de emoções em tempos de algoritmos e inteligência artificial
Experiência é o que transforma um anúncio em lembrança. É o que tira o cliente da cabeça e o coloca no peito
Economia
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT
Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos