Economia

VÍDEO | É possível ser feminina em ambientes profissionais de maioria masculina?

O bate-papo deste episódio do "Se Liga, Mulher" é com Adriana Michigan, do Conselho Regional dos Técnicos Industriais, e com a consultora de mesa posta e etiqueta à mesa Chris Bersot

Foto: SE LIGA MULHER

As mulheres muitas vezes são comparadas a um camaleão, que se adapta aos ambientes e encanta pela desenvoltura. Essa característica é um dos pontos debatidos no novo episódio do videocast “Se Liga, Mulher”.

No foco da discussão, a possibilidade da mulher resgatar sua feminilidade, mesmo trabalhando em ambientes masculinos e também a importância da educação dos filhos nesse sentido.

Além disso, o videocast tratou sobre a valorização do lar e noções de etiqueta no ambiente social e no trabalho.

O bate-papo descontraído e cheio de conteúdo foi conduzido pela jornalista Izabel Mendonça com a única conselheira mulher no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo, Adriana Michigan, e com a consultora de mesa posta e etiqueta à mesa Chris Bersot.

“O lugar de mulher é onde ela quiser estar, mas não é fácil. Imagina você chegar em uma obra e ver que o banheiro não tem portas. A gente tem que ser uma pessoa forte na hora que tem que ser, e, depois que tira a botina, colocar um salto e um longo. É viver cada momento. É um lado camaleão da mulher”.

Já Chris Bersot completou: “A mulher consegue dançar conforme a música. Isso é uma característica muito forte da mulher e muitas acham que é um peso. Eu vejo como uma grande benção. Fomos agraciadas com muitas habilidades”.

Videocast aborda temas do universo feminino

O formato do videocast é uma conversa descontraída, em que questões delicadas são abordadas com leveza e autenticidade, sem tabus.

Com vários episódios já gravados, Izabel Mendonça conduz as conversas de maneira sensível e profunda. Ela tem uma carreira sólida de 21 anos no jornalismo, já foi apresentadora de TV, é idealizadora do primeiro Instagram voltado para mulheres acima dos 50 anos e escritora.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Primeira-dama de Vitória, Paula Pazolini fala sobre direitos dos autistas e inclusão

Além do videocast estar disponível no YouTube do Folha Vitória, o programa pode ser consumido como podcast no Spotify do programa Fala ES, da TV Vitória/Record.

“Se Liga, Mulher” tem coluna

Além do videocast, a coluna “Se Liga, Mulher” já está no ar no Folha Vitória contando com a contribuição de especialistas em diversas áreas, que vão escrever sobre diversas temáticas.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Capixaba vence luta contra o câncer e fala sobre processo com humor