O clima de Copa do Mundo já toma conta do Espírito Santo. A vinda das seleções de Austrália e Camarões para Vitória já começa a gerar expectativas entre o trade turístico e promete movimentar a economia e o turismo local.
De acordo com a Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), mais de 300 australianos, entre delegação, políticos, convidados e imprensa devem passar pelo Estado, além de mais de 15 mil torcedores. Já Camarões trará mais de 200 pessoas.
Mesmo não sendo uma das cidades-sede, Vitória tem muito a ganhar com a vinda das seleções. O presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB), Alfonso Silva, fala que a expectativa com a vinda destes turistas é extremamente positiva. “Temos que aproveitar esse momento para despertar o interesse dos nossos visitantes pelo nosso Estado para, quem sabe, se tornar uma próxima opção de lazer e, assim, mostrarmos que somos um destino qualificado para receber bem”, disse.
A grande oportunidade é ser palco para o turismo internacional, e o Espirito Santo mostra que já está preparado para isso. “Temos uma rede hoteleira de alto padrão, atrativos turísticos de porte e padrão internacional, gastronomia de qualidade, segurança, infraestrutura de transporte e, principalmente, o atrativo natural de uma ilha cheia de encantos e tesouros que serão descobertos por todos”, revela Silva.