Economia

Vital deve movimentar mais de R$ 50 milhões e gerar 4,5 mil empregos

Maior micareta do Sudeste, evento que acontece em 16 e 17 de agosto promete aquecer a economia local, com previsão de 45 mil participantes

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A edição de 2024 do Vital, que celebra 30 anos do tradicional carnaval fora de época de Vitória, promete movimentar mais de R$ 50 milhões na economia local. 

O Vital é considerado a maior micareta do Sudeste. O evento, que acontece em 16 e 17 de agosto no Sambão do Povo, em Vitória, prevê atrair cerca de 45 mil pessoas, além de gerar aproximadamente 4.600 postos de trabalho.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Além dos empregos temporários gerados diretamente pelos organizadores, há uma movimentação significativa em setores como hospedagem, alimentação, bebidas e transporte. 

Com a cidade se preparando para receber turistas, a rede hoteleira já sente os efeitos positivos. Um exemplo é um hotel com 162 unidades em Vitória, onde a taxa de ocupação atual é de 50%, mas a expectativa é que chegue a 70% no período do evento.

LEIA TAMBÉM: Aquecimento para o Vital: Jammil faz show em Vitória neste sábado

As preparações para o Vital já estão em andamento, com a montagem das estruturas, que incluirão dois trios elétricos, três palcos, arquibancadas e 46 camarotes.