Economia

Vitória pode entrar em circuito de cruzeiros na próxima temporada

Secretaria de Estado de Turismo afirma que estudos de viabilidade já foram feitos, mas ainda não há detalhes

Foto: Freepik

Apesar de ser uma capital portuária e rica em belezas naturais, um atrativo ainda falta a Vitória: integrar a rota de cruzeiros internacionais que movimenta bilhões de reais no Brasil todos os anos.

Esta realidade pode mudar a partir da próxima temporada, que tem início em outubro deste ano e se estende até maio de 2024. 

Durante este período, a Clia Brasil (Cruise Lines International Association) pretende incorporar novos estados nestas rotas, de acordo com informações do Ministério do Turismo e da própria associação. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Clia Brasil, a expectativa é a adesão de novos 840 mil leitos que trarão um saldo positivo de R$ 3,9 bilhões para a economia brasileira, 6% a mais do que a temporada atual (2022/2023). 

De acordo com a associação, a próxima temporada integrará 35 novos navios em estados como Pará, Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, claro, Espírito Santo. 

Até o momento há a confirmação de estreia em destinos em águas catarinenses, mas o projeto para viabilizar cidades como Vitória ainda se encontra como um plano a longo prazo.

A Secretaria de Estado de Turismo informou que estudos de viabilidade já foram feitos e discutidos, mas não divulgou detalhes sobre o projeto ou se realmente acontecerá. 

Leia Também: Petrobras anuncia nova redução no preço do gás natural a partir de maio