A organização da Vitória Stone Fair 2017 decidiu cancelar o evento, que seria realizado de terça (14) a sexta-feira (17), no Centro de Eventos de Carapina, na Serra. O motivo alegado foi a crise na segurança pública que atualmente vive o Espírito Santo.
Em comunicado enviado ao Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), a Milanez & Milaneze, apoiadora do evento, informou que, “em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a Polícia Militar do Espírito Santo”, seria impossível a realização da feira diante das circunstâncias.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada considerando as solicitações dos expositores, visitantes, associações internacionais e prestadores de serviços da Vitória Stone Fair. O objetivo, de acordo com a nota, é preservar a segurança e integridade dos clientes, expositores e visitantes, bem como de todos os prestadores de serviços comprometidos com o evento.
De acordo com a CEO da empresa, Cecília Milanez Milaneze, não há possibilidade nem mesmo de transferir o evento para uma outra data. “A edição deste ano está cancelada, não tem a menor condição dele ser realizado em outra data. É um evento de grande magnitude, que é planejado o ano inteiro”, ressaltou.
Segundo Cecília, ainda não foi possível calcular os prejuízos decorrentes do cancelamento da feira. “Estamos pensando, em primeiro lugar, na segurança das pessoas. Estamos tendo muitas perdas por causa dessa situação e não podemos deixá-las aumentarem ainda mais. O evento está praticamente pronto, os estandes já estão montados, os participantes já estão na cidade, mas eles mesmos pediram para que a feira fosse cancelada”, destacou.