Considerada a maior feira de rochas ornamentais da América Latina e uma das mais importantes do mundo pela sua diversidade, a Vitória Stone Fair 2023 volta a ser realizada com a expectativa de geração de mais de R$ 1 bilhão em negócios.
Serão 30 mil metros de área de exposição, cerca de 300 marcas expositoras de oito estados brasileiros e quatro países.
Os expositores são, em sua maioria, de pedras (80%), mas há também empresas de máquinas, insumos, equipamentos e serviços. São esperadas 18 mil pessoas de todo o Brasil e de 60 países nos quatro dias de evento, de 7 a 10 de fevereiro.
A feira vai demonstrar a força do setor brasileiro, com a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, que apresentarão as novidades e a diversidade das pedras ornamentais, alta tecnologia em equipamentos e novos insumos.
Espírito Santo é referência na produção de rochas
Maior estado exportador brasileiro, responsável por quase 82% do faturamento do país, o Espírito Santo exportou em 2022, U$ 1,05 bilhão. Referência mundial, o Estado é líder na produção nacional de rochas.
Toda essa potencialidade será exibida na feira, conhecida mundialmente por expor a rica diversidade de granitos clássicos e exóticos brasileiros e estrangeiros, mármores, ardósias e quartzitos e outros materiais. Serão mais de mil variedades de rochas expostas.
Os visitantes poderão também conferir as máquinas de última geração tecnológica utilizadas nas indústrias de extração e também de beneficiamento, uma forma de apresentar novidades às empresas para se tornarem mais competitivas.
Planta em 360º traz espaços projetados
Uma nova configuração da planta em 360º trará espaços projetados especialmente para facilitar o fechamento de negócios entre as 300 marcas expositoras. São 30 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões, interno e externo, segmentados em nicho de mercado.
Os expositores são de todo o Brasil e de países como China, Espanha, Itália e Turquia, além da inclusão de 40 novas empresas, que vão participar pela primeira vez. Com a presença de tantos investidores, toda a economia capixaba será movimentada.
A feira também vai apresentar conteúdos inéditos para os participantes. Uma programação totalmente voltada às inovações, tendências e mercado foi pensada para enriquecer ainda mais a experiência.
Um time de profissionais virá ao Espírito Santo para debater os assuntos mais pertinentes e urgentes para o setor de rochas, como tecnologia, arquitetura, aplicação de materiais, conservação, sustentabilidade.
Alguns nomes de destaque são: Paulo Giafarov, fundador e CEO da DGG Stones, em São Paulo; Samuele Sordi, do escritório italiano Pininfarina, que faz o design de vários carros da Ferrari, e Craig Copeland, integrante da Pelli & Clark, em Nova York.
Ambos virão por meio do Projeto Imagem, uma ação que faz parte do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações brasileiras no mercado internacional desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A ideia é que, além de fechar bons negócios, as pessoas saiam da feira inspiradas em como impulsionar os investimentos no ramo e em como potencializar o uso das rochas em seus projetos.
A Vitoria Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio do Centrorochas.
Serviço
Vitoria Stone Fair 2023
Data: de 7 a 10 de fevereiro
Horário: de terça a quinta-feira, das 10h às 18h, e sexta-feira, das 10h às 16h
Credenciamento: no site da Vitória Stone Fair
Obs: evento voltado exclusivamente para profissionais do setor de rochas e da construção, incluindo arquitetos e designers.