Mais de 70 mil entusiastas da tecnologia e do empreendedorismo estarão reunidos de 4 a 8 de novembro em uma nova edição do Web Summit, em Lisboa, Portugal. O evento, no Parque das Nações, à beira do rio Tejo, é considerado um dos encontros mais importantes sobre tecnologia do mundo. O Web Summit reúne usualmente um público de cerca de 160 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil ‘startups’, 1.400 investidores e 2.000 jornalistas.
No evento de abertura passarão pelo palco principal do Altice Arena, entre outros, o ex-agente de CIA, Edward Snowden (que participará de forma online), como também o Rotating Chairman da gigante chinesa Huawei, Guo Ping, entre outros importantes palestrantes e autoridades.
Assim como a fala de abertura de Stephen Hawking há 2 anos – onde o físico, teórico e cosmólogo britânico abordou sobre a “Nova revolução”, e colocou em foco a inteligência artificial e seus impactos para a humanidade – os speakers no Web Summit também prometem empolgar o já fervoroso setor das startups.
Outros eventos paralelos, como o Night Summit, também fazem parte da estrutura e acontecem por toda a Lisboa, durante todos os dias, colaborando para criar um ambiente propício aos negócios. Por toda a movimentação que causa, o Web Summit é considerado um grande espaço para aprendizado, para a criação e ampliação das redes de conhecimento (networking) e exposição de novos conceitos e ideias para um novo mundo.
Colaboração: Rodrigo Pimenta Moraes – Lisboa, Portugal