Educação

Sesc Colatina será reformado e terá elevador de acessibilidade

A reforma abrangerá toda a unidade, incluindo fachada geral, escola, biblioteca, laboratórios, pátios, administração, auditório e academia

Foto: ASCOM SESC-ES
Foto: ASCOM SESC-ES

Com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2026, o Sesc Colatina terá os ambientes climatizados, com ar-condicionado nas salas de aulas e academia, e elevador de acessibilidade.

A reforma abrangerá toda a unidade, incluindo fachada geral, escola, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, pátios de recreação, áreas administrativas, auditório e academia. O edital para obras foi lançado na segunda-feira (10).

Leia também:
> Muretas do pedágio da Terceira Ponte começam a ser demolidas
> Senai abre 4 mil vagas gratuitas de qualificação profissional no ES
> Motociclista morre após ser arremessado contra poste

As obras têm previsão de conclusão em 14 meses e os investimentos previstos partem de R$ 10 milhões.

Sesc Colatina terá sala de artes e consultórios de dentista

O espaço conta com salas de aula, um laboratório de informática, salas de educação especial, ciências, espaço maker, sala de artes e música, quadra, piscina, auditório e uma biblioteca aberta ao público. Também há três consultórios odontológicos e radiografia.

A reforma incluirá revestimentos modernos nas tonalidades da marca, além de novos equipamentos e instalação de ar-condicionado.

“Vamos investir em pisos, revestimentos de parede, janelas, portas, forros, instalações hidrossanitárias e 5.100m² de instalações elétricas. Faremos projetos de prevenção contra incêndio, sonorização e sistema de circuito interno de TV. Além disso, vamos promover a instalação de um elevador de acessibilidade para o auditório e academia”, detalhou João Paulo Calixto da Silva, diretor de Infraestrutura e Operações do Sesc-ES.

O documento do lançamento do edital da obra contou com a assinatura do 3º vice-presidente da Fecomércio-ES, José Carlos Bergamin, representando o presidente Idalberto Moro; do secretário municipal de Governo Helvécio Luiz Reis, representando o prefeito Renzo Vasconcelos; do presidente da Câmara de Vereadores de Colatina, Felippe Tedinha Martins; e do diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato.