O Instituto Ponte, organização que auxilia na educação de jovens, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2025, que são gratuitas e podem ser feitas por jovens de todo o Brasil até o dia 30 de março, no site do Instituto.
Para se inscrever, é necessário ser estudante da rede pública de ensino, com rendimento escolar superior a 80% em Língua Portuguesa e Matemática, renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por membro e que estejam cursando, em 2025, entre o 7º ano do Ensino Fundamental e a 2ª série do Ensino Médio.
LEIA TAMBÉM:
Aluno de Vila Velha se destaca em competição internacional de matemática
5 perguntas para fazer na reunião com o professor do seu filho
Estudantes do ES criam “óculos antissono” para evitar acidentes de trânsito
O processo seletivo será realizado por meio de etapas classificatórias, com provas e entrevistas. Fundada no ano de 2014, o Instituto já ajudou milhares de jovens por meio da educação.
Os estudantes selecionados terão um programa de apoio, com bolsas de estudo nas melhores escolas do Espírito Santo, cursos de inglês em instituições parceiras e aulas no contraturno escolar, focadas em português, redação, matemática, desenvolvimento pessoal e hábitos de estudo.
Os selecionados também receberão material didático, uniforme, alimentação, transporte e acompanhamento pedagógico e psicológico até a conclusão da faculdade. Além disso, serão oferecidos computadores e livros, quando necessário, após uma avaliação feita pelo instituto para ver quem precisa do material necessário.
O projeto acompanha o aluno por até 12 anos, desde o ensino fundamental até o término do ensino superior.
Segundo a sócia do Instituto Ponte, Bartira Almeida, a organização visa mudar a realidade dos estudantes de baixa renda por meio de uma educação de qualidade, transformando a vida de quem mais precisa.
Nosso objetivo é capacitar os estudantes a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e desenvolverem habilidades e oportunidades que lhes permitam moldar seu futuro.
Histórias de vida como a da universitária Maria Eduarda Alves Rocha, de 19 anos, natural de Ibatiba, Espírito Santo, mostram a capacidade da transformação da vida por meio de uma educação de qualidade.
A jovem, atualmente, cursa Engenharia Mecatrônica no Insper, uma das mais renomadas instituições da América Latina, e faz parte do Instituto Ponte, que deu o suporte a ela durante o processo escolar.
Aprendi que não é o lugar onde nasci ou as limitações que tive no passado que determinam até onde posso chegar. Sou eu quem traça meu próprio caminho.
Serviço:
- Inscrições: fazer por meio deste link, até o dia 30 de março.
- Mais informações sobre o processo seletivo pelo telefone: (27) 99269-4715