Educação

Mais de 100 alunos da rede pública do ES embarcam para intercâmbio no Canadá

Os alunos irão passar três meses nas cidades de Montreal, Vancouver e Toronto

Alunos Intercâmbio Canadá
Foto: Divulgação/Governo do ES

Um grupo de 123 alunos da Rede Pública Estadual do Espírito Santo embarcaram, nesta sexta-feira (24), no Aeroporto de Vitória, com destino ao Canadá para a realização de um intercâmbio.

Os alunos foram selecionados pelo Programa de Intercâmbio Estudantil 2024, oferecido pelo governo do Estado, e irão passar três meses nas cidades de Montreal, Vancouver e Toronto, para viverem uma imersão na cultura local do país da América do Norte.

LEIA TAMBÉM:

Quatro cães em situação de maus-tratos são resgatados em Vitória

Jovem Pan Vitória promove o Verão da Pan em Guarapari

Ceturb-ES vai avaliar ampliação de linhas do Transcol em Guarapari

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que o programa será ampliado em 2025.

Para este ano, vamos mais que dobrar o número de vagas no Programa de Intercâmbio Estudantil, ampliando de 170 para 350 novas oportunidades. Além disso, novos destinos internacionais serão incluídos, como Inglaterra, Irlanda e Argentina, além dos já tradicionais Estados Unidos e Canadá, afirmou o governador.

O secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, destacou a importância do programa no desenvolvimento estudantil.

Este já é um programa bastante consolidado e representa uma vivência que não apenas melhora o idioma, mas também é uma experiência pessoal e cultural muito rica, com um potencial multiplicador extremamente grande para os alunos da nossa Rede, comentou.

O programa, que conta com 28 unidades em escolas das 11 Superintendências Regionais de Educação, foi criado no ano de 2009 e, em 2010, foi incorporado ao Centro Estadual de Idiomas, com a intenção de proporcionar estudos no exterior e praticar o que foi estudado nos cursos de línguas.

Nesta edição do programa, os estudantes foram contemplados com 42 bolsas para os Estados Unidos, 123 bolsas para o Canadá e mais 5 bolsas para o Chile.