Apoiadores do prefeito eleito da Serra Weverson Meireles (PDT), se juntaram na praça de Serra Sede para comemorar a vitória do candidato pedetista.
LEIA TAMBÉM:
Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra com 60,48% dos votos válidos
Vereador reeleito da Serra é detido por boca de urna e declara: “Sou muito querido”
Serra tem flagrante de boca de urna e tumulto durante votação
Weverson venceu Pablo Muribeca (Republicanos) com 60,48% dos votos contra 39, 52% do adversário. O pedetista somou 138. 071, contra 90.227 de Muribeca. A Serra foi o único município da Grande Vitória a contar com segundo turno nas eleições municipais.
O candidato eleito acompanhou a festa ao lado da família e no momento, segue para a Igreja Matriz da Serra, localizada na praça para se encontrar com apoiadores.
O prefeito eleito liderou todas as pesquisas de intenção de voto durante o período de campanha e foi indicado para a corrida eleitoral pelo atual prefeito da Serra, Sergio Vidigal, que não participou da disputa para cuidar da esposa, diagnosticada com câncer.
Apesar de Weverson ser um aliado do atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, essa será a primeira vez em quase 30 anos que o município não terá o Executivo chefiado por Vidigal ou Audifax Barcelos.
No primeiro turno, Weverson teve 97.087 votos, e totalizou 39,66%. Muribeca havia recebido 25,20%, ao todo 61.690 votos. Foram 40.984 votos a mais para Weverson e 28.537 votos a mais para Muribeca.
Audifax Barcelos (PP), que disputava a prefeitura e aparecia em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, ficou em terceiro lugar no primeiro turno após receber 23,96% dos votos, 58.643 votos.