Fim do mistério: o vice de Arnaldinho Borgo (Podemos) em sua campanha à reeleição de Vila Velha será o socialista Cael Linhalis, do partido do governador Renato Casagrande (PSB). O prefeito disse que a escolha foi de sua total responsabilidade.
Segundo Arnaldinho, Cael foi escolhido por sua experiência. Ele foi gestor público e professor universitário, e também pela proximidade histórica com o governador. Preterido, o presidente da Câmara Bruno Lorenzutti preferiu não comentar a escolha. Arnaldinho conversou com ele na manhã desta sexta-feira, antes do anúncio.
“Foi uma conversa boa, tranquila. Bruno é um parceiro nosso. Ajudei ele nas duas últimas eleições para presidente da Câmara de Vila Velha. Tenho certeza que essa parceria vai continuar. Como sempre digo, a Vila Velha do futuro está sendo construída a várias mãos”, ressaltou Arnaldinho.
LEIA TAMBÉM: Pazolini oficializa candidatura a reeleição, mas vice só deve ser anunciado em 15 de agosto
O PP, presidido pelo deputado federal Josias Da Vitória, também concorria a vice de Arnaldinho. O ex-pré-candidato Neucimar Fraga (PP) chegou a dizer que seria mais difícil fechar com Arnaldinho se o vice fosse socialista. Contudo, a tendência do PP deve ser mesmo apoiar o partido.
“O ambiente está muito favorável e deve ser o caminho”, admitiu Da Vitória. A convenção do partido será realizada neste sábado (03), e, segundo Da Vitória, deve delegar a decisão de apoio ao diretório estadual do partido, sem necessidade de nova convenção.
LEIA TAMBÉM: Justiça decide que Vidigal não pode “pintar a Serra de verde”; saiba o motivo
Neucimar Fraga também foi procurado e não atendeu as ligações da reportagem para comentar se vai tencionar o apoio ao Coronel Ramalho (PL) no município canela-verde.