O candidato a prefeito da Serra Audifax (PP) Barcellos foi condenado a pagar R$ 10 mil por ter impulsionado publicações criticando a gestão do prefeito Sérgio Vidigal (PDT). A decisão foi publicada nesta sexta (02), dia em que Vidigal também foi condenado a pagar uma multa.
O juiz Gustavo Grillo Ferreira, da 53ª Zona Eleitoral da Serra, entendeu que a publicação impulsionada por Audifax buscava desqualificar o atual prefeito, o que não pode ser feito em publicações impulsionadas por pré-candidatos segundo a legislação eleitoral.
No processo, o magistrado entendeu que Audifax tinha o “propósito de repassar a seu público-alvo que o atual gestor não conduz a administração municipal de forma escorreita, promovendo atrasos injustificados na entrega de obra, em nítida prática de propaganda negativa”, declarou.
Como foram dois vídeos impulsionados, o juiz fixou duas multas. Um caso semelhante aconteceu no início desta semana com o candidato João Coser (PT), que foi condenado por impulsionar publicações contra o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
A assessoria de Audifax foi procurada na manhã deste sábado, mas não se manifestou até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.