Sem anunciar vice, mas prometendo uma campanha limpa e novas secretarias, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcellos (PP) teve sua candidatura homologada na manhã deste sábado (03), em convenção do Progressistas na Serra.
Audifax chegou dirigindo o carro, como uma metáfora de quem pretende dirigir a cidade pela quarta vez. Ele foi acompanhado do presidente estadual do partido, Josias Da Vitória (PP) e recebeu a inusitada visita do ex-deputado Carlos Manato (PL) na convenção.
Manato disse não ter sido convidado para as 53 convenções de seu próprio partido, mas que recebeu telefonemas de Audifax e Da Vitória convidando-o para estar ali e aceitou por amizade e gratidão.
LEIA TAMBÉM: Vice de Coser vai ser mulher e Vitória será prioridade do PT
Audifax frisou que o próximo ano será difícil para quem governar a Serra. Ele sustenta que haverá perda de arrecadação e que ele mesmo enfrentou muitos desafios, como a pandemia e outras perdas de arrecadação, estando preparado para novamente enfrentá-los.
Além disso, o ex-prefeito quer recriar a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Turismo e uma secretaria específica para tratar da causa animal.
LEIA TAMBÉM: Arnaldinho escolhe Cael Linhalis como candidato a vice-prefeito para Vila Velha
A militância presente na convenção entoava um coro que lembra jogos de futebol “o campeão voltou! O campeão voltou!”. No telão, os dizeres “ele voltou com tudo e merece ficar”. Na coligação, seguem os partidos Agir, Avante e PMB.
A coligação ainda corteja o PSDB da Serra, que segue sem falar sobre o assunto, mas também é cortejado pelo candidato Pablo Muribeca (Republicanos), que acha que os tucanos vão ficar com Audifax mesmo.