instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Barra de São Francisco: veja a avaliação da gestão de Lula, Casagrande e Enivaldo

Os 400 eleitores ouvidos pelo instituto classificaram como enxergam o presidente da República, o governador e o atual prefeito

Os eleitores de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, foram questionados sobre suas opiniões acerca dos governos e governantes municipal, estadual e federal na pesquisa da Futura, dentro do projeto 100% Cidades.

Foram 400 pessoas escutadas nos dias 3 e 4 de julho deste ano. O governo federal é avaliado como bom ou ótimo por 48,7% dos entrevistados, como regular por 28,3% e como ruim ou péssimo por 16,3%. 

O governo do Estado é visto como bom ou ótimo por 69,9%, enxergado como bom por 24,1% e percebido como ruim ou péssimo por 3,5%.

A prefeitura é considerada ótima ou boa por 68,7%, regular por 20,6% e ruim ou péssima por 9,1%.

LEIA TAMBÉM: Futura: Enivaldo dos Anjos lidera em Barra de São Francisco

Os eleitores também avaliaram os governantes federal, estadual e municipal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é visto como bom ou ótimo por 46,1% e como regular por 28,6%; 24,1% consideram-no ruim ou péssimo.

O governador Renato Casagrande (PSB) vai muito bem em Barra de São Francisco: 76,7% do eleitorado acha o governador bom ou ótimo, 16,9% dizem que ele é regular e apenas 3,7% classificam-no como ruim ou péssimo.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) é avaliado como bom ou ótimo por 66,2%, 21,1% dos entrevistados falam que ele é regular e 9,9% acham que ele é ruim ou péssimo.

Metodologia da pesquisa

Foram realizadas 400 entrevistas por telefone assistido por computador, nos dias 3 e 4 de julho de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-05566/2024.

, ,

Veja Também