instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Candidato de Nova Venécia chora por não se eleger após empate por idade

Daniel do NV Depressão (PP), de 26 anos, recebeu a mesma quantidade de votos que Luciano Márcio, de 50 anos e também do PP, e ficou como suplente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais: @novavenecia_da_depressao.

Daniel Teixeira, que adotou o nome “Daniel do NV Depressão” nas eleições de 2024, desabafou com lágrimas em um vídeo no Instagram, após não ser eleito por empate técnico com outro candidato à vereador do partido Progressistas, ao qual é filiado.

Daniel, que é natural de Nova Venécia e tem 26 anos, ficou conhecido por administrar o perfil “novavenecia_da_depressao”, onde publica notícias, curiosidades, e fatos inusitados da cidade da Região Noroeste do Espírito Santo.

O veneciano recebeu 381 votos, mas ficou como suplente porque Luciano Márcio (PP), de 50 anos, obteve a mesma quantidade de votos e foi eleito vereador devido ao critério da Justiça Eleitoral, que prevê a escolha do candidato mais velho em casos de empate técnico.

“Foram 381 votos, e por conta de um detalhe onde outro candidato do meu partido teve a mesma quantidade de votos que eu, dando empate, ele ficou com a vaga por ser mais velho pela regra da Justiça eleitoral”, desabafou na publicação, que já conta com mais de 3.400 curtidas.

Ele continua: “Não consegui gravar sem chorar e saiu assim pessoal, não reparem a cara de destruído”, e termina com uma expectativa para as próximas eleições municipais. Que venha 2028″.

Após a repercussão entre os seguidores, o prefeito eleito Lubiana Barrigueira (PSB) também deixou o apoio ao jovem em comentário, e cita o trecho de uma música de Geraldo Vandré: “Parabéns pela bonita campanha, deus te abençoe sempre. Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

Lubiana Barrigueira foi eleito, neste domingo (6), para o cargo chefe do executivo de Nova Venécia com 47,17% dos votos válidos (13.718). Os adversários foram André Fagundes (Podemos) que atingiu 37,53% (10.922), e Antonio Emílio (PL), que recebeu 15,33% do total de votos (4.460).

Veja Também