instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Logotipo Eleições 2024

Candidatos de Cariacica são proibidos de usar imagem de Bolsonaro

O PL Cariacica argumenta que os candidatos têm usado as imagens do ex-presidente de forma indevida, o que foi acatado pelo TRE

Jair Bolsonaro: decisão resguarda uso da imagem do ex-presidente. Foto: Isac Nóbrega/PR

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo determinou que os candidatos a vereador em Cariacica, Tenente Assis (PTB) e Cabo Fonseca (União Brasil), estão proibidos por uma liminar eleitoral do Partido Liberal (PL) do município de publicar fotos com membros proeminentes do partido, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro

LEIA TAMBÉM:

Futura: Dr. Coutinho lidera disputa para prefeito de Aracruz

Futura: saúde e educação são prioridades para eleitores de Aracruz

Dino dá recado a Musk ao manter suspensão do X: “Tamanho de conta bancária não gera imunidade”

O PL Cariacica argumenta que os candidatos têm usado as imagens de Bolsonaro de forma indevida, o que foi acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. 

Na decisão consta que a utilização da imagem de pessoas públicas, como o ex-presidente e o deputado federal, pode causar desequilíbrio ao pleito, considerada a potencialidade da imagem dos envolvidos. 

“Grande é o impacto que o uso da imagem de pessoas notórias e públicas podem causar na disputa eleitoral, considerada a potencialidade da imagem do ex-presidente na obtenção de votos, o que gera desequilíbrio ao pleito”, afirma a decisão. 

O magistrado define ainda que os candidatos devem se abster de publicar imagens com Bolsonaro, além disso, devem apagar toda e qualquer foto com o ex-presidente no período de 24 horas. O descumprimento das decisões acarretará em multa diária de R$ 5 mil. 

Por meio das redes sociais, o candidato Tenente Assis confirmou a decisão e publicou uma nota de esclarecimento para seus seguidores. Na publicação, ele afirma que continuará apoiando o ex-presidente, mas afirmou que “partido nenhum é dono de Bolsonaro”. 

“Conheci Jair Bolsonaro em 2013, e enquanto ele mantiver os mesmos valores que eu acredito e compactuo, continuará tendo meu total apoio”, disse. 

Veja Também