A atual vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Podemos) decidiu abandonar a disputa pela liderança do Executivo na capital e irá concorrer pelo partido a uma cadeira na Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (2), na sede do Podemos, ao lado do deputado federal Gilson Daniel.
De acordo com a Capitã, a intenção é fortalecer a representatividade na Câmara de Vitória e no cenário político estadual. Com isso, o partido entrou em consenso de que a candidatura majoritária se tornou inviável.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
“Concordamos que é importante disputar a vereança, para continuar dialogando a cidade e dar voz e vez às mulheres e aos moradores de Vitória”, disse.
Ainda de acordo com a vice-prefeita, apesar da desistência em 2024, o sonho de assumir a prefeitura continua vivo junto ao partido, mas que antes é preciso viver o pleito deste ano.
“Após esta eleição poderemos nos organizar para fazer uma disputa futura à prefeitura, com mais tempo e força política para fazer alianças e planejar a campanha”, afirmou.
A vice-prefeita relatou que para as eleições de 2024, o Podemos não irá apoiar nenhum candidato majoritário.
Leia Também: Arnaldinho escolhe Cael Linhalis como candidato a vice-prefeito para Vila Velha