instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Logotipo Eleições 2024

Com 7.256 votos, Karla Coser é a vereadora mais votada de Vitória

Em relação à última eleição, ela cresceu mais de 6 mil votos. Karla ficou na frente de Aylton Dadalto e Davi Esmael, que tiveram 2 mil votos a menos do que ela

A petista Karla Coser foi a vereadora mais bem votada de Vitória nas eleições deste domingo (6). Ela garantiu 7.256 votos, uma diferença de 2.038 votos para o segundo colocado, Aylton Dadalto (Republicanos), que recebeu 5.218.

O terceiro lugar ficou com Davi Esmael (Republicanos), que é um dos maiores críticos de Karla e recebeu 5.200 votos, 2.056 votos a menos que Karla.

Pelas redes sociais, Karla celebrou o primeiro lugar e agradeceu aos eleitores. A vereadora cresceu em mais de 6 mil votos em relação às eleições passadas, de 2020.

LEIA TAMBÉM:

Apenas uma mulher foi eleita vereadora em Cariacica; Câmara teve 9 reeleitos

Com 85 anos, Doutor Hércules é o vereador mais velho eleito no ES

“Obrigada, obrigada e obrigada, é só isso que eu tenho a falar nesse momento. Muito obrigada por terem renovado o sonho comigo e continuarem acreditando na luta política. Fomos 1.961 em 2020 e agora somos 7.256”, comemorou.

Com o resultado das urnas, Karla Coser postou nas redes sociais que foi comemorar com apoiadores na Rua da Lama, em Jardim da Penha.

Veja a lista completa dos vereadores eleitos em Vitória:

Com a saída de Camila Valadão (Psol), que deixou o cargo de vereadora em 2022 para assumir um cargo de deputada estadual em 2022, Karla se tornou a única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Vitória. Isso mudou com a eleição de Ana Paula Rocha, também do PSOL, e Mara Maroca (PP), eleitas neste domingo na Capital.

Dos 15 vereadores da gestão atual na Câmara de Vitória, 10 conseguiram se reeleger. Os candidatos Duda Brasil (PRD), Chico Hosken (Podemos), Vinícius Simões (PSB) e André Moreira (Psol) não foram reeleitos, mas estão como suplentes. Delegado Piquet (PP), presidente atual da Câmara, não disputou.

Veja Também