O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou na última terça-feira (3) a consulta aos locais de votação para eleitores que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral.
Leia também:
>> Plano de segurança para eleições no ES é entregue ao TRE-ES
>> Futura: Scaramussa tem 43,3% e Marianelli, 18,7% em Linhares
>> Candidatos de Cariacica são proibidos de usar imagem de Bolsonaro
Para consultar, acesse o site do TSE, clique em “Serviços Eleitorais” na barra superior e, em seguida, em “Título e Local de Votação”. É possível buscar pelo nome, título de eleitor ou CPF. A página exibe o número da inscrição eleitoral, a zona e o local de votação completo.
No aplicativo e-Título, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, o local de votação aparece logo no início, abaixo do nome do eleitor, e inclui uma ferramenta de geolocalização. Aproximadamente 46 milhões de eleitores já utilizam o e-Título no país.
Durante as Eleições Municipais de 2024, que definirão prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil cidades, a transferência temporária de seção eleitoral foi permitida para casos específicos, como pessoas com deficiência, militares em serviço no dia da votação, presos provisórios, adolescentes em unidades de internação e servidores da Justiça Eleitoral. O prazo para esses pedidos encerrou em agosto.
* com informações da Agência Brasil.