Conforme o Folha Vitória antecipou na tarde desta quarta-feira (14), a ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini (PP), será candidata a vice-prefeita de Vitória na chapa à reeleição encabeçada pelo atual prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Ela se filiou ao PP no dia 4 de abril e deixou o comando da Findes no final de julho. A escolha pelo PP, segundo ela, foi por identificação e relacionamento.
LEIA TAMBÉM:
>>Futura: veja como está o cenário para prefeito de Barra de São Francisco
>>Veja como moradores de Barra de São Francisco avaliam Lula, Casagrande e Enivaldo
>>Segurança, postos de saúde e meio ambiente são prioridades para os capixabas
Cris disse ter uma boa relação com os dois deputados federais do partido (Da Vitória e Evair) e com as bandeiras do PP, até por conta de sua atuação, além da Findes, na diretoria da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
As demandas da CNI acabaram aproximando a empresária do Congresso – lembrando que a Câmara Federal é presidida por Arthur Lira, um dos caciques do PP.
Cris Samorini é empresária, natural de Vitória, graduada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Marketing pela FGV.
É diretora comercial da Grafitusa, primeira indústria gráfica do Espírito Santo, que completou 100 anos em 2020. Cris Samorini tem mais de 20 anos dedicados ao associativismo. Faz parte da gestão 2023-2027 da Confederação Nacional da Indústria (CNI) como 1ª diretora Financeira.
“Um nome que vem agregar e dar continuidade às conquistas alcançadas ao longo da gestão, reconhecida por sua excelência e por ter a melhor máquina pública do País”, disse Pazolini. Segundo o prefeito, a escolha foi realizada com base na vasta experiência da empresária.
Natural de Vitória, Cris nasceu em 6 de outubro de 1978. Ela foi presidente da Findes – gestão (2020-2024) -, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo em 65 anos de história da instituição.