O prefeito reeleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), designou a vice-prefeita eleita, Cris Samorini (PP), como coordenadora da equipe de transição. O anúncio foi feito por meio de nota nesta quinta-feira (10), em reunião na sede da prefeitura.
Leia também:
Orçamento da Câmara de Vitória: 1º impasse entre Prefeitura e vereadores eleitos
Vice-prefeita foi quem mais recebeu do partido, mas não se elegeu vereadora
Mapa do voto: veja os partidos vitoriosos nas eleições municipais no ES
Além de Cris e Pazolini, estavam presentes o presidente do partido Republicanos no Espírito Santo, Erick Musso, dos presidentes do partido Progressistas estadual e municipal de Vitória, deputado federal Josias Da Vitória e Marcos Delmaestro, respectivamente; e do deputado federal Evair de Mello (PP).
Cris Samorini aceitou o convite e passa a coordenar os trabalhos da transição da gestão 2021-2024/2024-2027. A presença do PP é a principal mudança de uma gestão para a outra, já que a vice-prefeita atual, Capitã Estéfane, é do Podemos, que ficou isento na eleição de Vitória e não apoiou nenhum candidato a prefeito oficialmente.
“A transição é um processo imprescindível para a continuidade das políticas públicas e transparência na gestão em conformidade com a legislação vigente. A designação da Cris vem ao encontro de sua nova função a partir de janeiro de 2025, quando assumirá como vice-prefeita da cidade, e permitirá que se familiarize com as atividades da gestão”, destacou Pazolini.
“É uma alegria receber essa missão em um cenário de entregas que têm mudado a realidade da vida dos moradores da nossa capital. Recebo esse desafio com entusiasmo, destacando a prioridade para o diálogo propositivo e transparente”, declarou Cris Samorini.