instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Derrotado, Muribeca chora e diz que entra para a história por “ter furado a bolha”

“Saímos vencedores, independentemente da derrota”, declarou o candidato após a derrota nas urnas para Weverson Meireles

O candidato Pablo Muribeca (Republicanos), logo após receber a informação da derrota nas urnas no 2º turno da Prefeitura da Serra, cumprimentou apoiadores na frente de seu comitê eleitoral e declarou que “furou a bolha” política do município.

LEIA TAMBÉM:

Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra com 60,48% dos votos válidos

Vereador reeleito da Serra é detido por boca de urna e declara: “Sou muito querido”

Serra tem flagrante de boca de urna e tumulto durante votação

Ele se refere às gestões de Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PP), que têm uma sequência no comando da prefeitura há quase 30 anos. O prefeito eleito foi Weverson Meireles (PDT), apoiado por Vidigal, que é o atual mandatário na cidade.

“Mesmo estando há pouco tempo na vida pública, eu tenho colocado isso na minha vida como uma liderança, e agora, marcado também na história da cidade por ter furado a bolha de 28 anos de dois prefeitos. É um peso que podemos carregar com equilíbrio, seriedade, continuando o trabalho, e entendendo que saímos vencedores, independente do processo, e da derrota na eleição”, declarou.

Cercado por apoiadores, ele agradeceu os votos recebidos e destacou a presença da candidata a vice-prefeita, Magda Novaes (Republicanos), e da esposa, Lara Ferreira, na campanha.

“São 90 mil votos de serranos que me deram oportunidade de ter o voto deles. E eu quero honrar cada voto dessas pessoas que confiaram em mim nesse processo eleitoral. Honrar minha vice, minha esposa e toda nossa equipe, todo nosso grupo que caminhou conosco, os partidos coligados ao nosso grupo. Não se faz política sozinho, se faz política construindo, não se faz política destruindo”, afirmou.

VEJA VÍDEO DA ENTREVISTA DE MURIBECA:

Deputado estadual, Muribeca tem mais dois anos de atividade parlamentar na Assembleia Legislativa, mas disse que vai continuar fiscalizando de perto as ações do poder público na Serra.

“Eu não sei o que pode acontecer a partir de agora. Há quatro anos estava trabalhando na roça. Eu sei que vou continuar trabalhando muito duro, trabalhando pelas pessoas. Vou continuar plantando, assim como cada um que deixou uma sementinha na cidade, assim como cada um que pediu apoio para Muribeca plantou uma semente. Essas pessoas têm um significado especial porque elas fizeram história junto comigo”, declarou.

Muribeca diz que vai cobrar promessas feitas por Weverson

Ele acrescentou: “Estou preocupado em como é que vai ficar a população da Serra daqui para frente. E o candidato (Weverson) fez um bocado de promessas, um bocado de propostas, e eu vou cobrar. Serei contra tudo aquilo que não atenda ao povo, contra a ideologia que priva o direito das nossas crianças, e que possa levar à sexualização para dentro das escolas. Nós adotaremos a postura de sermos firmes contra essas pautas”.

No primeiro turno, Muribeca havia recebido 25,20% dos votos, ao todo 61.690. No segundo turno, ampliou para 90.227 votos (39,52% dos votos válidos).

Já Weverson conquistou a prefeitura com 138.071 votos absolutos (60,48% dos votos válidos). No primeiro turno, ele teve 97.087 votos (39,66%).

Veja Também