As eleições são o momento em que os eleitores vão até as urnas para escolher o futuro da política. E o momento também pode ser cercado coincidências: uma delas é a eleição de dois prefeitos que têm o mesmo nome, para governar cidades distintas no Espírito Santo.
Os municípios de São Roque do Canaã, na região Noroeste, e Jaguaré, no Norte, escolheram os homônimos, pessoas com o mesmo nome, como prefeitos. Batizados como Marcos Guerra, os dois vão liderar as cidades durante os próximos quatro anos.
Leia também:
>Estagiária com “santinho” e detento com nome falso são flagrados nas eleições no ES
>Veja quem são os prefeitos eleitos nas cidades do ES e saiba onde haverá 2º turno
>Delegado eleitoral denuncia agressão e destruição de provas durante eleições
O prefeito reeleito no município de Jaguaré é Marcos Antônio Guerra Wandermurem, de 61 anos, com 70,96% dos votos válidos, pelo partido União Brasil.
Segundo a Justiça Eleitoral, Marcos é casado, tem ensino médio completo e declarou a atual ocupação de prefeito. Durante a campanha, ele informou um patrimônio de R$ 146.591,15.
Na campanha, ele declarou como propostas de governo: criar política de combate à pobreza e extrema pobreza; promover a inclusão digital nas escolas da rede municipal; ampliar o acesso ao crédito fundiário, entre outras propostas.
Já o eleito no município de São Roque do Canaã foi Marcos Geraldo Guerra, de 63 anos. Ele foi eleito como 80,70% dos votos válidos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Por meio do Portal da Justiça Eleitoral, é destacado que Marcos Guerra é casado, tem ensino médio completo. Ele declarou um patrimônio total de R$ 241.762,30.
Entre as propostas de governo estão: apoio e incentivo ao agroturismo municipal; abrigo aos animais em situação de rua, continuidade na área de saúde, agricultura municipal, entre outros.