instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Eleitores denunciam boca de urna na porta de escola em Vila Velha; veja vídeo

As informações foram passadas para a reportagem do Folha Vitória, que está no local e conseguiu flagrar um homem entregando “santinhos”

Eleitores estão denunciando o crime de boca de urna, em frente e nas redondezas da escola SEB COC, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, na manhã deste domingo de eleição (6).

Sem se identificar, uma advogada, de 31 anos, informou ter sido abordada por um homem, mas recusou o “santinho”. “Tentaram me entregar ali na esquina, mas eu falei que é um crime eleitoral. A polícia está ali parada e não está fazendo nada”, explicou a advogada.

As informações foram passadas para a reportagem do Folha Vitória, que está no local e conseguiu flagrar um homem, na esquina da escola, entregando “santinhos” a pessoas que passavam próximo a ele. Assista:

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, são considerados crime eleitoral:

  • O uso de alto-falantes e amplificadores de som; 
  • A promoção de comício ou carreata; 
  • A arregimentação de eleitora e eleitor; a propaganda de boca de urna; 
  • A aglomeração de pessoas com roupas ou instrumentos de propaganda que identifiquem partido, coligação ou federação; 
  • A divulgação de qualquer espécie de propaganda de partido político ou de candidata ou candidato; 
  • A publicação de novos conteúdos ou seu impulsionamento, podendo ser mantidos em funcionamento aplicativos e conteúdos que já tenham sido publicados anteriormente. 

A Polícia Militar, Civil e Federal foram demandadas sobre o caso e, assim que houver resposta, esta matéria será atualizada.

Veja Também