A candidatura do candidato do PV, Fabrício Machado, a prefeito de Viana foi impugnada pela Justiça. O pedido foi feito pelo partido Democracia Cristã (DC) de Viana, da candidata Luzinete Deolindo.
LEIA TAMBÉM:
Seminário em Vitória apresenta ferramenta para combater assédio eleitoral
Futura: Guerino e Renzo estão na frente na disputa em Colatina
Futura: saúde e educação são prioridades para eleitor de Colatina
A legenda alega que Machado estava respondendo por um cargo público, o de secretário-geral do Consórcio Brasil Verde.
De posse dos argumentos de que o candidato se apresentou com o cargo em alguns eventos realizados este ano, o juiz da 47ª Zona Eleitoral de Viana, Ricardo Garschagen Assad, concordou com a tese do DC, de que ele cumpre as funções relativas ao cargo.
Com isso, o juiz indeferiu a candidatura de Machado e considerou-a impugnada. Contudo, o candidato Fabricio Machado já recorreu nesta quinta (29) da decisão proferida na quarta (28).
Machado foi exonerado do cargo no dia 5 de abril segundo o Diário Oficial do Espírito Santo. Entretanto, o DC alega que apesar de ter sido exonerado, Fabrício teria continuado exercendo suas funções no Consórcio Brasil Verde após esta data.
A assessoria do candidato informou que ele prestou alguns trabalhos voluntários ao Consórcio Brasil Verde, o que eles não consideram ilegal.
No site oficial da Justiça Eleitoral, Machado aparece concorrendo. Ele ainda vai ser ouvido e está otimista com a candidatura.