instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Horário eleitoral: veja qual o tempo de TV de cada candidato em Vitória

Os tempos de cada candidato foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral. A campanha na TV começa no dia 30 de agosto

Candidatos a prefeito de Vitória: Lorenzo Pazolini, Luiz Paulo, Capitão Assumção, João Coser, Camila Valadão e Du. Fotos: Acervo/Folha Vitória

A campanha eleitoral na televisão começa no dia 30 de agosto, mas as articulações em torno do tempo de televisão já vêm desde tempos imemoriais. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) divulgou nesta sexta (16), primeiro dia oficial de campanha, os tempos de televisão de cada um dos candidatos a prefeito de Vitória.

LEIA TAMBÉM:

Maioria do STF confirma suspensão da execução de emendas ao Orçamento
Futura: ex-prefeito lidera em todos os cenários em Nova Venécia
Giro político: campanhas, pesquisas e o STF fechando o cerco com o Congresso

Quem levou a melhor foi Lorenzo Pazolini (Republicanos), que terá 2 minutos e 37 segundos de horário eleitoral gratuito. Apenas dois segundos a mais que Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que terá 2 minutos e 35 segundos.

Ocorre que, desse tempo todo de Pazolini, 46 segundos vieram da aliança com o PSD, que chegou a estar na base aliada de Luiz Paulo, mas acabou preferindo apoiar o prefeito à reeleição. Tivesse sido mantido o acordo inicial dos partidos de centro (MDB, PSDB/Cidadania, União Brasil, PSB e PSD) de tirarem daquele grupo um só candidato, o tempo desse candidato seria imbatível.

Mas não é o se que conta. O que conta é o que está contado no documento da Justiça Eleitoral. Assim, o maior tempo é de Pazolini, seguido de Luiz Paulo, em terceiro fica com Capitão Assumção (PL), que terá 1 minuto e 58 segundos para fazer sua campanha na TV.

João Coser (PT) vai ter apenas um segundo a menos que Assumção, 1 minuto e 57 segundos de propaganda eleitoral. Desse tempo, 18 segundos vieram da articulação com o PDT.

Camila Valadão (Psol) e Du Kawasaki (Avante) terão o mesmo tempo, 25 segundos para cada um defender na televisão e no rádio as suas ideias e propostas.

Arte: Folha Vitória

Veja Também