instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Fora da convenção de Luiz Paulo, MDB e PSD definem apoios nos próximos dias

Enquanto o MDB já definiu que fará a oficialização de suas candidaturas na terça (23), em Vitória, o PSD ainda tem mais conversas para fazer

A expectativa era reunir sete partidos em convenções concomitantes no Centro de Convenções de Vitória no último sábado (20), todos em torno da candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas. O MDB e o PSD, no entanto, optaram por fazer suas convenções em uma próxima data.

Enquanto o MDB já definiu que fará a oficialização de suas candidaturas as 17 horas do dia 30 de julho, na sede do partido, em Vitória, o PSD ainda tem mais conversas para fazer, e deve bater o martelo no fim do prazo legal, provavelmente dia 5 de agosto, segundo o presidente de Vitória, Fabrício Gandini.

LEIA TAMBÉM: Euclério vai disputar a reeleição em Cariacica com Shymenne como vice

Em relação à convenção de Luiz Paulo, o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), tido como fiador da candidatura tucana, não compareceu.

Quem lá esteve foi o presidente municipal do MDB, Sérgio Borges, que era conselheiro do Tribunal de Contas até o fim do ano passado, e deve vir candidato em 2026.

Presidido no Espírito Santo pelo colatinense Renzo Vasconcellos, o PSD tem quase um minuto de televisão, e vem sendo cortejado pelos mais diversos pré-candidatos, desde Lorenzo Pazolini (Republicanos) até Capitão Assumção (PL). A Luiz Paulo, o partido deu pouca satisfação além da ausência.

LEIA TAMBÉM: Presente em convenção de Luiz Paulo, Capitã Estéfane diz que segue candidata

Ainda assim o tucano está tranquilo e otimista.

“O MDB está com a gente, vários candidatos a vereador estão fazendo agenda comigo”, comentou.

As articulações em Colatina, onde Renzo é pré-candidato e o PSDB apoia a reeleição do atual prefeito Guerino Balestrassi (MDB), devem fazer diferença nas articulações em Vitória.

Desde o início do ano, os partidos MDB, PSB, PSDB/Cidadania, União Brasil e PSD têm articulado a união em torno de uma candidatura de centro.

Inicialmente, eles tinham quatro pré-candidatos: Mazinho dos Anjos (PSDB), Luiz Paulo (PSDB), Tyago Hoffman (PSB) e Fabrício Gandini (PSD).

Todos desistiram em favor de Luiz Paulo, mas a aliança só será definitivamente fechada no registro das candidaturas. O prazo legal para convenções é até 5 de agosto, e o de registro das candidaturas é dia 15 do mesmo mês.

Veja Também