No primeiro turno, a Serra tinha sete candidatos: Pablo Muribeca (Republicanos), Weverson Meireles (PDT), Audifax Barcelos (PP), Igor Elson (PL), Professor Roberto Carlos (PT), Wylson Zon (Novo) e Antonio Bungenstab (PRTB). No segundo turno entre Muribeca e Weverson, quem será que os quatro perdedores vão apoiar?
Igor Elson disse que não vai apoiar ninguém. “Nós representamos a verdadeira direita, a direita que é contra as drogas, contra o aborto e que está com Bolsonaro. A cidade da Serra está livre para votar e definir seu candidato. O PL estadual não apoiará nenhum dos dois candidatos”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
Roberto Carlos defende apoio do PT a Weverson na Serra
Eleições: saiba quem são os prefeitos reeleitos do ES
Mapa do voto: veja os partidos vitoriosos nas eleições municipais no ES
Entre os quatro derrotados, até agora só o Novo de Wyson Zon declarou apoio no segundo turno. O partido oficializou, nessa terça-feira (08), uma aliança com o Republicanos o segundo turno das eleições municipais da Serra. O partido, portanto, apoiará Muribeca.
O anúncio foi feito em conjunto pelo presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, e o presidente estadual do Partido Novo, Iuri Aguiar, no comitê de campanha do candidato Pablo Muribeca. O anúncio também contou com a presença de Wilson Zon, que participou da disputa no primeiro turno.
Audifax Barcelos fará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (10) para anunciar seu apoio. Antonio Bungestab disse que o PRTB ainda está “conversando e aguardando”, e ainda não se posicionou. Ele disse que até sexta deve sair uma decisão.
Já o PT de Roberto Carlos tende a apoiar Weverson Meireles mas ainda não bateu o martelo. “A Serra terá segundo turno entre Weverson e Pablo Muribeca, vou defender o apoio a Weverson Meirelles, ele demonstrou durante a campanha que está preparado para ser o próximo prefeito da cidade”, disse o candidato. O PT se reúne esta noite.