Foi apertado. A última pesquisa Futura mostrava inclusive empate técnico entre os três primeiros colocados na Serra, mas com 61.690 votos, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) garantiu sua vaga no segundo turno.
E ele não fingiu costume: “Estou surpreso, mas agradecido a Deus e a nossa população da Serra, que estão me dando essa oportunidade”. Em primeiro lugar ficou Weverson Meireles (PDT), com 39,66%, um total de 97.087 votos.
LEIA TAMBÉM:
De fora do 2° turno na Serra, Audifax reconhece derrota: “Gratidão”
Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos) vão disputar o 2º turno na Serra
Muribeca celebrou com a família, e está otimista com o segundo turno. Em entrevista à TV Vitória/Record, ele destacou a quebra do ciclo de quase 30 anos de mandatos de Audifax Barcelos (PP) e Sérgio Vidigal (PDT).
Nas redes sociais, ele disse que quer garantir uma “virada histórica”. Segundo o candidato, ele representa um projeto de mudança com responsabilidade.
“Uma mudança que atraia cada vez mais novos investimentos para a Serra. Que possa não só se desenvolver economicamente, como já tem se desenvolvido, mas no social também”, declarou.
Ele colocou a saúde como sua prioridade, mas também disse que quer investir no turismo. “Nós queremos contribuir, impactando diretamente, mudando a vida das pessoas, não só para gerar emprego, gerar renda, mas alavancar também a economia da Serra cada vez mais”, disse.
Muribeca também frisou que não é um profissional de política. Ele foi eleito vereador em 2020 e deputado estadual em 2022.
A diferença entre Muribeca e Audifax foi pequena: 3.047 votos de diferença num universo de 362.524 eleitores aptos a votar no município. Audifax teve 58.643 votos e ficou de fora da disputa.