instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Novo secretariado na Serra: Weverson promete “renovação em toda a equipe”

O prefeito eleito afirmou que a equipe de transição será composta por profissionais que não trabalham na atual gestão da prefeitura

Foto: PDT/Divulgação

Weverson Meireles (PDT), prefeito eleito da Serra neste domingo (27), prometeu renovar toda a equipe da prefeitura após assumir o mandato. A declaração foi dada durante entrevista à TV Vitória, nesta segunda-feira (28).

“Tem que ser uma renovação em toda a equipe. Vocês podem ter certeza que nós vamos definir os melhores profissionais, para estarem ao meu lado tocando o futuro da Serra”, declarou.

Weverson afirmou também que a equipe de transição será composta por profissionais que não trabalham na atual gestão da Prefeitura da Serra.

A transição vai ser muito tranquila, vai ser uma transição onde nós teremos profissionais qualificados, de fora da gestão”, declarou.

O aliado do atual prefeito, Sergio Vidigal (PDT), recebeu 60,48% dos votos válidos. Weverson recebeu 138.071 votos, enquanto o adversário, Pablo Muribeca (Republicanos), teve 90.227 (39,52% dos votos válidos).

Weverson disse ainda que não há nomes definidos para as secretarias, mas que buscará profissionais técnicos para ocupar as cadeiras.

“Não definimos nomes para as secretarias, ainda estamos dialogando. Vamos buscar os melhores profissionais, técnicos e qualificados. Essa renovação não pode ser só para o prefeito e a vice-prefeita”, pontuou.

“Vamos ampliar o quantitativo de médicos especialistas”, afirma Weverson

O prefeito eleito declarou que a primeira medida após a posse será nomear os aprovados no último concurso público da Serra, e afirmou que vai ampliar o quantitativo de médicos especialistas.

“A primeira medida é nomearmos os aprovados no último concurso público, o maior concurso público da história da Serra. Nós teremos mais servidores para ajudar na elaboração da política pública de saúde. Eu estarei nas unidades de saúde, estarei nas nossas unidades de pronto atendimento e reafirmo o meu compromisso. Nós vamos ampliar o quantitativo de médicos especialistas na cidade e o nosso centro municipal voltado à saúde da mulher e das nossas crianças neurotípicas, neurodivergentes”, afirmou.

Weverson também apontou que irá ampliar a marcação de consultas na modalidade online: “Vamos aperfeiçoar a marcação de consultas online, e também na forma presencial”.

O prefeito eleito pontuou que será um administrador presente, que estará na rua “sentindo o termômetro” e ouvindo a população, para buscar correções.

“Serei um prefeito que estará nas ruas,nas unidades de saúde, nas escolas e creches. Vou me dividir entre planejar a cidade e entregar grandes conquistas na gestão. Estarei presente na rua, sentindo o termômetro daquilo que estarei acertando, com muita humildade. Vou ouvir a população para que eu possa fazer correções”, pontuou.

Ele será um conselheiro, vou consultá-lo a todo tempo”, diz Weverson sobre Vidigal

O prefeito eleito afirmou também que, após assumir, Sergio Vidigal voltará a atuar como médico, mas que vai consultá-lo durante o mandato.

“Vidigal já me comunicou que voltará a atuar como médico psiquiatra, pois é o que ele faz quando está fora dos mandatos. Mas não vou desperdiçar a grande experiência que ele tem, vou consultá-lo a todo tempo. Ele será meu conselheiro. Juntar a força da juventude com boas experiências vai ser bom para a Serra”, disse.

Quando indagado sobre o fato de ter sido eleito com o apoio de Sergio Vidigal, Weverson disse que a cidade entendeu que a renovação na prefeitura precisa ser feita com segurança.

“A cidade entendeu isso, que a renovação tem que ser feita com segurança. Isso me mostra que tenho a confiança da Serra para trabalhar 24 horas em prol da população. Nós vamos apontar uma renovação que verdadeiramente vai proporcionar grandes conquistas”, disse.

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record

Veja Também