O candidato a prefeito de São Mateus, Marcus da Cozivip (Podemos), foi eleito com 43,59% dos votos válidos (28.030), em uma disputa com Carlinhos Lyrio (Republicanos), que obteve 41,58% dos votos (26.738). Foram 1.292 votos de diferença.
A candidata do PT, professora Zenilza Pauli, recebeu 7,69% dos votos (4.947), Nilis Castberg (PL) 5,25% (3.375), e Henrique Follador (PDT) 1,88% (1.212).
Após o encerramento da apuração das urnas, Marcus saiu em uma carreata para celebrar a vitória, e recebeu cumprimentos e carinho dos eleitores mateenses.
Nas redes sociais, Marcus declarou: “É com meu coração transbordando alegria que venho agradecer, gratidão pelo apoio. Reforço meu compromisso! Vou honrar toda a confiança depositada”, pontuou.
Um dia após o resultado que vai levá-lo à prefeitura, Marcus foi a uma missa na igreja de São Benedito junto da esposa, nesta segunda-feira (7). Nas redes sociais, ele declarou: “Eu e minha esposa, juntos em oração, agradecendo por cada passo dessa caminhada e pedindo sabedoria para os desafios que virão”.
“Saio de cabeça erguida”, diz Carlinhos Lyrio
Perdedor nas urnas, Carlinhos Lyrio, em publicação nas redes sociais, agradeceu os votos recebidos e afirma que sai da disputa “de cabeça erguida”.
“Gostaria de agradecer a todos que confiaram em nosso projeto e nos deram seu voto de confiança. Infelizmente, não foi dessa vez, mas saímos dessa disputa de cabeça erguida, com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Respeitamos a vontade da maioria e seguimos firmes, sempre com o compromisso de lutar por uma São Mateus melhor”, declarou.