instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Prefeitura de Barra de São Francisco é aprovada por 73,1%, diz pesquisa

Levantamento da Futura aponta que o prefeito, que tenta a reeleição, foi considerado ótimo ou bom para 77,4% dos eleitores

Prefeitura de Barra de São Francisco. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barra de São Francisco foi avaliada como ótima ou boa por 73,1% dos eleitores da cidade, segundo aponta a pesquisa da Futura no projeto 100% Cidades.

Os eleitores puderam avaliar o que eles pensam das administrações do governo federal, do governo estadual e da prefeitura, além de dizerem suas opiniões sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB), que tenta a reeleição. 

O governo federal foi bem avaliado por 53,4% dos entrevistados, 23,4% entendem que é regular e 16,2% classificaram como ruim ou péssimo. 

O governo do Espírito Santo foi bem avaliado por 66,5% dos entrevistados, 18,6% acham que está regular e 9,4% enxergam que está ruim ou péssimo.

A prefeitura foi avaliada como ótima ou boa por 73,1%, enquanto que 18,3% disseram que está regular e 7,4% classificaram como ruim ou péssima. 

A figura do presidente Lula foi avaliada como ótima ou boa por 46,3% dos eleitores, enquanto 18,4% acham que ele é regular e 30,9% acham que o petista é ruim ou péssimo. 

Casagrande foi avaliado como bom ou ótimo, por 72% dos entrevistados, regular por 13,4% e ruim ou péssimo por 7,1%.

O prefeito alcançou uma boa classificação para 77,4% dos eleitores. Os que entendem que ele é regular são 14,2% e os que acham que é ruim ou péssimo são 7,1%.

Posicionamento político

A Futura, nessa nova rodada de pesquisa, indagou os eleitores de Barra de São Francisco se o posicionamento político do candidato é importante para decidir em quem votar. A maioria respondeu que sim: 68,3% dos entrevistados.

Os que responderam “não” foram 24,7%, os que responderam “mais ou menos” são 1,6% e os que não souberam ou não quiseram responder foram 5,4%.

Metodologia

Foram realizadas 400 entrevistas, por telefone assistido por computador, entre os dias 18 e 19 de setembro de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de ES-08019/2024.

Veja Também