Renzo Vasconcelos (PSD) ganhou a eleição para prefeito de Colatina com 39,82% dos votos (26.743), após uma disputa acirrada com Guerino Balestrassi (MDB), que obteve 36,56% dos votos (24.522).
A votação aconteceu das 8h às 17h neste domingo (6), nos 78 municípios do Espírito Santo, e a posse para o mandado, que vai de 2025 até o fim de 2028, acontece em 1º de janeiro.
“Quero agradecer toda Colatina pelos votos depositados. Muito obrigado”, disse Renzo durante carreata, após acompanhar a apuração em casa, com a esposa.
O candidato eleito disse que irá fazer justiça na cidade do Noroeste capixaba: “Quero falar que nós vamos fazer a justiça divina, administrando essa cidade para quem mais precisa, sem perseguir quem não precisa. Vamos fazer uma Colatina forte, com o povo feliz”, disse.
Ele continua: ” Vamos restaurar o respeito para com o servidor, trazer de volta a dignidade para o cidadão colatinense e, acima de tudo, adotar ações que resgatem o desenvolvimento e a geração de emprego na cidade”.
Entre as funções do prefeito na administração do município estão as responsabilidades voltadas para o bem-estar da população e o desenvolvimento local.
As ações de quem ocupa o cargo de prefeito abrangem áreas como a gestão de serviços públicos, preservação do patrimônio e organização urbana.
Guerino diz que torce pela próxima administração
Guerino Balestrassi, o atual prefeito, concorria à reeleição, mas não levou o cargo, e recebeu 36,56% dos votos (24.522).
Ele afirmou que torce pela próxima administração, e pondera que era natural que a população tenha um sentimento de renovação.
“Era natural um sentimento de renovação na cidade, faz parte do processo democrático. Seguiremos torcendo para que a próxima administração mantenha Colatina no caminho do desenvolvimento”, declarou.
Guerino, que acompanhou a apuração dos votos em casa, continua: “Temos muito orgulho da gestão que fizemos, com obras de infraestrutura, diminuindo as desigualdades sociais e potencializando nosso caráter”.