O candidato do PT no primeiro turno da Serra, professor Roberto Carlos, defendeu em suas redes sociais que o partido deve apoiar Weverson Meireles (PDT) no segundo turno do maior colégio eleitoral do Espírito Santo.
O PT se reuniu noite desta terça (08), ainda não definiu sobre o apoio ao candidato e informou que está aberto ao diálogo.
Mas Roberto Carlos já declarou que vai defender o apoio ao pedetista. “A Serra terá segundo turno entre Weverson e Pablo Muribeca (Republicanos). Vou defender o apoio a Weverson Meireles. Ele demonstrou durante a campanha que está preparado para ser o próximo prefeito da cidade”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Aos 96 anos, Dona Yolanda vota em Cariacica e “fofurômetro” vai às alturas
Eleições: saiba quem são os prefeitos reeleitos do ES
Mapa do voto: veja os partidos vitoriosos nas eleições municipais no ES
E continuou: “Acho fundamental o próximo prefeito ter compromisso com a construção da quarta UPA na cidade, expansão das matrículas de educação em tempo integral, despoluição dos córregos e lagoas. Criação da secretaria de cultura para potencializar os espaços e os grupos culturais da nossa cidade”.
Em entrevista ao Folha Vitória, o presidente municipal do PT, Miguel Junior, informou que não há objeção de apoio a Weverson, se for o caso, mas o partido aguarda um novo diálogo com os pedetistas para saber se irão assumir algumas pautas do partido.
“Não há objeção de apoio se for o caso, desde que o Weverson assuma algumas pautas que estão dentro da pasta do nosso governo. Precisamos conversar sobre alguns temas na área de direitos humanos, na saúde e sobre os programas do governo federal, para ver se a gestão dele vai acompanhar. Nós estamos abertos ao diálogo”, contou.
O PT e o PDT são parceiros históricos. Em Vitória, por exemplo, os dois partidos caminharam juntos no primeiro turno.
Os outros partidos que postulavam a Prefeitura da Serra no primeiro turno tendem a apoiar Muribeca, mas até agora apenas o Novo declarou apoio ao republicano.