instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Roberto Carlos defende apoio do PT a Weverson na Serra

O PT se reuniu noite desta terça (08), ainda não definiu sobre o apoio ao candidato e informou que está aberto ao diálogo

Roberto Carlos defende apoio a Weverson Meireles. Fotos: Thiago Soares/Folha Vitória

O candidato do PT no primeiro turno da Serra, professor Roberto Carlos, defendeu em suas redes sociais que o partido deve apoiar Weverson Meireles (PDT) no segundo turno do maior colégio eleitoral do Espírito Santo.

O PT se reuniu noite desta terça (08), ainda não definiu sobre o apoio ao candidato e informou que está aberto ao diálogo.

Mas Roberto Carlos já declarou que vai defender o apoio ao pedetista. “A Serra terá segundo turno entre Weverson e Pablo Muribeca (Republicanos). Vou defender o apoio a Weverson Meireles. Ele demonstrou durante a campanha que está preparado para ser o próximo prefeito da cidade”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Aos 96 anos, Dona Yolanda vota em Cariacica e “fofurômetro” vai às alturas

Eleições: saiba quem são os prefeitos reeleitos do ES

Mapa do voto: veja os partidos vitoriosos nas eleições municipais no ES

E continuou: “Acho fundamental o próximo prefeito ter compromisso com a construção da quarta UPA na cidade, expansão das matrículas de educação em tempo integral, despoluição dos córregos e lagoas. Criação da secretaria de cultura para potencializar os espaços e os grupos culturais da nossa cidade”.

Em entrevista ao Folha Vitória, o presidente municipal do PT, Miguel Junior, informou que não há objeção de apoio a Weverson, se for o caso, mas o partido aguarda um novo diálogo com os pedetistas para saber se irão assumir algumas pautas do partido.

“Não há objeção de apoio se for o caso, desde que o Weverson assuma algumas pautas que estão dentro da pasta do nosso governo. Precisamos conversar sobre alguns temas na área de direitos humanos, na saúde e sobre os programas do governo federal, para ver se a gestão dele vai acompanhar. Nós estamos abertos ao diálogo”, contou.

O PT e o PDT são parceiros históricos. Em Vitória, por exemplo, os dois partidos caminharam juntos no primeiro turno.

Os outros partidos que postulavam a Prefeitura da Serra no primeiro turno tendem a apoiar Muribeca, mas até agora apenas o Novo declarou apoio ao republicano.

Veja Também