O prefeito Sérgio Vidigal passou o bastão para o ex-secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, que será o candidato do PDT à Prefeitura da Serra. A decisão foi divulgada na noite desta segunda-feira (5), durante convenção do partido realizada na Chácara Flora, em Manguinhos. O nome do vice não foi definido.
O evento reuniu cerca de 8 mil pessoas. O prefeito Sérgio Vidigal disse em entrevista que resolveu não inaugurar obras no período eleitoral porque estavam recebendo muitos processos.
LEIA TAMBÉM: Segurança, postos de saúde e meio ambiente são prioridades para os capixabas
Weverson foi recebido com aplausos, e entrou no evento ao lado de Sérgio e Sueli Vidigal. O prefeito disse desde o início do ano que não vai disputar a reeleição por conta de questões familiares e disse que considera Weverson como um terceiro filho.
Vidigal disse que é necessário um avanço de modernidade e inovação: “A qualquer momento era preciso isso acontecer, e antes acontecesse com alguém capacitado, qualificado para governar, porque qualquer um desses aí, que aparece aí, não tem nenhum tipo de compromisso, nenhum tipo de qualificação. Olha como é que Deus é bom. Surgiu exatamente nesse momento”.
E completou: “E eu quero aqui dizer mais uma vez, nós não vamos nos despedir da cidade. Somos moradores. Eu sou médico no município da Serra”.
Weverson falou com carinho de Vidigal:
“Com 13 anos de idade, meu pai me levou para uma convenção do PDT e ali eu fui abençoado de conhecer aquele homem. Ele me emocionou e hoje, passados 20 anos, ele me cobra coragem e me passa o bastão da maior cidade do Espírito Santo”, disse Weverson sobre Vidigal.
LEIA TAMBÉM: João Coser anuncia Priscila Manso (PV) como sua vice para disputa em Vitória
Apesar da confirmação de Weverson, o nome de quem disputará a vice-prefeitura a seu lado ainda não foi divulgado. Existe um conselho que define com os oito partidos que estão na coligação. Estão pleiteando o Podemos e o MDB.
O vice-governador Ricardo Ferraço compareceu ao evento na Chácara Flora. Já o governador Renato Casagrande enviou um vídeo em que se referiu pela primeira vez a Weverson como candidato.