O prefeito eleito do município da Serra, Weverson Meireles (PDT), descreveu os planos para os próximos quatro anos de gestão e adiantou que sua primeira ação será convocar os aprovados nos concursos da Serra.
O aliado do atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), recebeu 60,48% dos votos válidos. Weverson recebeu 138.071 votos absolutos, enquanto o adversário, Pablo Muribeca (Republicanos), teve 90.227 votos (39,52% dos votos válidos).
Leia também:
Mapa do voto: veja os partidos com mais prefeitos eleitos no ES
Internada na UTI: Primeira-dama da Serra desmaiou ao atender eleitores, diz Vidigal
Sueli Vidigal passa mal durante votação e está internada na UTI
Durante entrevista à Rádio Pan News Vitória na manhã desta segunda-feira (28), Weverson avaliou a vitória e descreveu que, a partir de 1º de janeiro, concluirá a nomeação dos novos servidores públicos aprovados nos concursos realizados pela gestão de Sérgio Vidigal.
“No dia primeiro de janeiro estarei andando em todas as unidades de saúde da Serra, vou andar pelas nossas unidades de pronto-atendimento, sintonizado nas melhorias que precisamos ter na saúde pública. E também vou concluir a nomeação dos novos servidores públicos da nossa cidade, aprovados no concurso público que o Vidigal fez”, destacou.
Neste ano, a prefeitura abriu concurso nas áreas da saúde, educação e administrativa. Foram anunciadas 1.500 vagas.
Além disso, o prefeito eleito descreveu que, para viver o novo momento na cidade, será necessário manter o diálogo com os servidores do município. “Com todas as categorias, com todas as entidades representativas dos servidores da Serra”, disse.
Ele também destacou que irá melhorar a qualidade de vida dos cidadãos seguindo a ordem: saúde, educação e segurança.
“Precisamos enfrentar os serviços na saúde que ainda são muitos. Somos a maior cidade do Estado, 572 mil habitantes, e essa será a minha prioridade durante a gestão”, descreveu o prefeito eleito.
Weverson Meireles terminou afirmando que o ritmo de festa foi finalizado e agora está com o trabalho a todo o vapor. “Vamos ter uma equipe de transição externa. É uma renovação com apoio do nosso prefeito e entendemos que é importante ter olhar externo com detalhes mais criteriosos”.