O atual prefeito da Serra, Sergio Vidigal, parabenizou o prefeito eleito Weverson Meireles (PDT), o qual apoiou desde o início da campanha e apontou como seu sucessor no comando do Executivo municipal. “Weverson será um excelente prefeito”, afirmou.
Em uma publicação nas redes sociais, Vidigal agradeceu aos eleitores que confiaram no projeto apresentado por Weverson. Segundo ele, a Serra hoje inicia “um novo capítulo, que será ainda mais próspero e grandioso”.
LEIA TAMBÉM:
Vereador reeleito da Serra é detido por boca de urna e declara: “Sou muito querido”
Número de eleitores que faltaram no 2º turno é maior do que a votação de Muribeca
Apoiadores de Weverson comemoram vitória na praça de Serra Sede
“Vocês acreditaram em nosso projeto, nos deram as mãos e nos abraçaram em cada passo. Weverson será um excelente prefeito, assim como já vem demonstrando toda sua competência e responsabilidade trabalhando ao nosso lado. Com ele, vivenciaremos um marco de desenvolvimento, responsabilidade e empatia, priorizando sempre quem mais importa: você”, disse nas redes sociais.
Vidigal não compareceu à celebração da vitória de Weverson porque a esposa dele, a primeira-dama Sueli Vidigal, que trata um câncer, passou mal e precisou ser internada às pressas na UTI do Hospital Meridional.
O prefeito foi representado pelo filho, Serginho Vidigal, que informou que, apesar do susto, a mãe está bem e segue em observação no hospital.
Weverson venceu Pablo Muribeca (Republicanos) com 60,48% dos votos contra 39, 52% do adversário. O pedetista somou 138. 071, contra 90.227 de Muribeca. A Serra foi o único município da Grande Vitória a contar com segundo turno nas eleições municipais.
Casagrande fala no viva-voz na festa da vitória: “Resultado extraordinário”
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), não se pronunciaram publicamente sobre a vitória de Weverson.
No entanto, o governador ligou para Weverson durante a comemoração pela vitória nas urnas, na Serera-Sede. Por telefone, no viva-voz, ele parabenizou a Serra e também o sucessor de Sergio Vidigal.
“Parabéns pelo resultado extraordinário. Alegria poder falar com vocês e dizer: ‘Viva a Serra, viva a Serra!'”, disse Casagrande.