![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/wfvUyUfk-3c043960-3988-11ef-91a0-b9ceaa68ff0d-minified.webp)
Marcelo Santos, deputado estadual do Espírito Santo e presidente da Assembleia Legislativa, aceitou o convite e oficializou nesta quarta-feira (03), a sua filiação ao União Brasil.
Sua ficha foi abonada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado; pelo presidente nacional do União, Antônio de Rueda; e pelo presidente do União em Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A filiação foi resultado de um convite das principais lideranças do partido, incluindo o presidente da sigla, Antônio Rueda, e o deputado federal Fábio Schiochet.
“Após amadurecermos o diálogo, percebemos que o partido oferece uma excelente oportunidade para contribuir com o desenvolvimento do estado e do Brasil, além de proporcionar a liberdade necessária para seguir o meu planejamento estratégico”, contou.
Marcelo recebeu aprovação da Procuradoria Regional Eleitoral para deixar o Podemos, partido pelo qual foi eleito nas últimas eleições, no dia 14 junho.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa Futura: Maioria se interessa pelas eleições para prefeito
A autorização, baseada na Emenda Constitucional nº 111, permitiu a sua desfiliação sem perda de mandato, já que contou com o consentimento do partido.
A assinatura da ficha aconteceu na sede do União, e foi comemorada pelos integrantes da sigla, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um potencial pré-candidato à presidência da República para as próximas eleições.
“O União Brasil é uma verdadeira irmandade, e é uma honra receber o Marcelo, que possui uma trajetória de grandes mandatos no Espírito Santo. Com certeza, ele vem para fortalecer ainda mais nosso partido”, comentou Caiado.
O União Brasil, liderado por Antônio Rueda, tem buscado crescimento em todo o país, recebendo fortes nomes da política nacional em sua composição.
LEIA TAMBÉM: CCJ aprova projeto que permite audiência de custódia por videoconferência
Recentemente, enquanto dialogavam com Marcelo Santos, o partido ganhou um novo membro de destaque: Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALRJ). Com isso, o partido agora conta com quatro governadores e quatro presidentes de assembleias em seu quadro.
Marcelo Santos ressaltou que nada mudará em seu trabalho na Assembleia, e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo, agora na bandeira do União Brasil.