Eleições

Sueli Vidigal passa mal durante votação na Serra e está internada na UTI

Sergio Vidigal (PDT) não esteve na festa em comemoração à vitória de Weverson Meireles (PDT) à Prefeitura da Serra. Ele está com a primeira-dama no hospital

Sergio Vidigal e Sueli Vidigal. Foto: Reprodução/Instagram
Sergio Vidigal e Sueli Vidigal. Foto: Reprodução/Instagram
Sergio Vidigal e Sueli Vidigal. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), não esteve presente na comemoração da vitória nas urnas do candidato Weverson Meireles (PDT), e o motivo foi a saúde da esposa, a primeira-dama e ex-deputada federal Sueli Vidigal.

Ela precisou ser internada às pressas durante este domingo (27) de votação do segundo turno após um mal-estar e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

LEIA TAMBÉM:

Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra com 60,48% dos votos válidos

Derrotado, Muribeca chora e diz que entra para a história por “ter furado a bolha”

Vereador reeleito da Serra é detido por boca de urna e declara: “Sou muito querido”

De acordo com o filho do casal, Serginho Vidigal, Sueli se sentiu mal e logo foi levada para um hospital. Representando o pai e a mãe, ele foi na festa de comemoração de Weverson, na Serra-Sede, e falou aos apoiadores como está a mãe.

“Mamãe passou mal mais cedo e por isso que papai não veio. Eu vim aqui com o coração super alegre por essa vitória, mas com o coração também um pouco triste porque hoje minha mãe teve um mal-estar e a gente teve que levar ela correndo para o hospital. Ela está bem, graças a Deus, mas está em observação. O nosso prefeito Sergio Vidigal está com ela”, declarou.

Weverson Meireles, Sergio Vidigal e Sueli Vidigal. Foto: Samuel Chahoud/Divulgação

Suspeita de AVC não foi confirmada

A informação é a de que Sueli deu entrada com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que não foi confirmado no primeiro exame. Sérgio Vidigal continua com a primeira-dama na UTI do Hospital Meridional.

Em março deste ano, Sergio Vidigal anunciou que não disputaria a reeleição na Serra e o motivo foi justamente a saúde da esposa. Em evento para comunicar que não estaria no pleito, ele explicou que Sueli estava em tratamento contra câncer.

“Neste momento é uma opção pela minha família, por alguém que cuidou de mim uma vida inteira. Eu me sinto, neste momento, não na obrigação, mas no meu sentimento de coração. Eu preciso cuidar de quem cuidou de mim”, afirmou o prefeito na ocasião.

Primeira-dama desmaiou em seção eleitoral

O caso ocorreu logo durante a manhã depois que ela e o marido votaram em sua seção eleitoral, em Jacaraípe. Segundo Vidigal, Sueli teve uma síncope no momento em que eles atendiam eleitores e tiravam fotos.

“Eu fui cedinho votar com o Weverson em Serra Dourada, depois fui para Jacaraípe, que é onde eu voto e pedi à Sueli que me encontrasse lá. Depois da votação, ela subitamente teve uma síncope, ficou sem os reflexos, de perder a consciência. Pensei de ser um caso de tensão, porque essa corrida política é uma coisa muito complexa”, informou o prefeito da Serra.

Ainda segundo o prefeito, houve a suspeita de que a primeira-dama tenha sofrido um AVC, mas essa hipótese não foi confirmada.

Vidigal relatou que chegou a pensar que a esposa teria passado por um quadro de ansiedade, mas como não respondia a estímulos e os sinais vitais apresentaram queda, logo a possibilidade de um problema neurológico foi levantada.

“Como apresentou esses sintomas, fiquei pensando que talvez fosse um problema neurológico, porque o AVC às vezes traz esse tipo de sintoma para as pessoas. Ela teve alguns lapsos de memória, não se lembrava do que aconteceu, mas está bem, já está estabelecida”, contou.

Vidigal relatou que a esposa passou por uma tomografia neste domingo, que não apontou nenhuma alteração. Além disso, Sueli passará por uma ressonância nesta segunda-feira (28), ela segue em observação e não há previsão de alta.

O prefeito da Serra também informou que o episódio não tem relação com o tratamento que a primeira-dama realizava para o câncer, uma vez que não faz mais uso de nenhuma substância para tratar a doença. Além disso, Sueli estava se alimentando muito mal nos últimos dias, segundo ele.

“Ela não está usando mais nenhuma substância, não tem relação com o tratamento. Além disso, ela se entregou muito em casa durante esse período, estava se alimentando muito mal. Quando ficamos um pouco ansiosos, como foi o caso da eleição, isso costuma acontecer. E não somos mais novos, não é? Ela vai passar por uma ressonância e o colega do Meridional recomendou que fique em observação”, disse o prefeito, que é médico.