O resultado de trabalhos realizados por produtores rurais de todo o Espírito Santo estará em evidência na capital em um evento gratuito do agronegócio capixaba a partir do dia 29 de julho! A galera poderá encontrar queijos, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas delícias, além de artesanatos para comprar durante a feira. 🤩
Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, Vitória recebe a edição 2021 da Feira Sabores da Terra, na Praça do Papa. No mesmo modelo do ano anterior, com protocolos de segurança que o momento atual tem demandado, o evento tem a missão de valorizar o trabalho de centenas de famílias empreendedoras do campo. A entrada dos visitantes é gratuita.
Com produtores de 10 regiões do Espírito Santo, a população da Grande Vitória terá a chance de conferir os mais variados produtos feitos artesanalmente e colhidos no campo, em uma estrutura especialmente montada para o evento.
Este ano, o destaque será o Pavilhão de Flores, porém, outros produtos também estarão à venda.
O evento destaca o agronegócio que, de acordo com o governo do estado, absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB capixaba, o que a posiciona como a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios.
Ademir Dadalto, organizador da feira, falou sobre a importância do evento para as famílias que vivem do campo.
“Com a pandemia, os empreendedores rurais enfrentaram um momento delicado, agora vivem uma situação de retomada. A Feira Sabores da Terra é mais que um acontecimento. É o momento em que os produtores se preparam para obter renda e aquecer os negócios. A oportunidade é de realizar um intercâmbio entre campo e cidade e movimentar a economia. Aguardamos a participação de todo o povo capixaba para que aprecie as produções do interior”.
Ambiente Seguro
A organização da feira, apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) desenvolveu protocolos de segurança para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da covid-19.
“As mesmas regras do ano passado serão aplicadas. A entrada será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas. O número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento. Nosso objetivo é promover um evento seguro e que as pessoas possam aproveitar da melhor forma”.
Serviço
Evento gratuito: 29 de julho a 1º de agosto (quinta a domingo).
Horários
Quinta e sexta-feira: 16h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 18hLocal
Praça do Papa, em Vitória.