Vitória receberá pela primeira vez, o Baile Black Bom, evento que traz todo o fervor e a história dos Bailes Black Power.
O Embrazado, na Praia do Canto, será palco da Resenha Black Bom, uma celebração que promete conectar gerações através da música e da dança. O evento acontece neste sábado (20).
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Organizado por Sami Brasil e Anthônio Consciência, nomes conhecidos no cenário cultural do Rio de Janeiro, o Baile Black Bom nasceu em 2013 no Quilombo Pedra do Sal.
O evento é uma ode à musicalidade e corporeidade negra, resgatando e celebrando os bailes que marcaram época desde os anos 70 até os dias atuais.
Durante esse festão vai rolar aulão de dança charme para iniciantes, seguido por um Live Set do DJ Flash, residente do baile, que promete o melhor da Black Music em todos os tempos.
Intervenções de dança relembrarão os movimentos icônicos dos bailes black das décadas passadas, transformando o Embrazado em um verdadeiro reduto cultural.
Mais do que um evento musical, o Baile Black Bom é um marco de resistência e celebração da diversidade cultural. Reconhecido como Patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro, o movimento Black Rio inspira e transforma através da música e do artivismo.
RESENHA BLACK BOM EM VITÓRIA
Data: sábado (20)
Hora: 20 horas
Local: Embrazado, Praia do Canto, Vitória
Ingressos: a partir de R$ 30, pela Zig Tickets
Classificação 18 anos.