O segundo episódio do “Chef de Família” promete pitadas de fortes emoções e receitas repletas de afetividade. Após a confirmação dos duelos do reality show, exibido no último domingo (01), o Folha Vitória foi ouvir Claudia Marriel e Uesley Costa, sobre as expectativas em relação ao confronto culinário entre os dois participantes.
Quem também foi ouvido foi o chef e apresentador Alessandro Eller, que fez uma análise dos competidores. “Esse é um duelo entre pessoas bem diferentes. Cláudia é educadora sexual e apresenta uma culinária moderna, com muita técnica, mas tem que mostrar que é boa na cozinha. Já Uesley apresenta em seu repertório uma culinária mais afetiva, traz um tempero de família muito forte”, comenta o apresentador.
A Disputa
Claudia Marriel, 47 anos, é Educadora Sexual, moradora de Vila Velha, casada e tem dois filhos. Formada em gastronomia, se especializou nos últimos anos no desenvolvimento de receitas afrodisíacas. “A culinária possui o poder de seduzir aos olhos e conquistar através do aroma e paladar”, afirma.
A paixão pela culinária vem desde a infância. Filha adotiva, cresceu em torno da cozinha, e da mesa, ao lado de 11 irmãos. Além disso, costuma preparar as mais diversas receitas para familiares e amigos. E o seu maior sonho em relação a gastronomia? Dar aulas na área.
De energia contagiante, aposta na receita do próximo domingo para conquistar os espectadores e jurados.É confessa: “tenho a oportunidade de trabalhar com as duas melhores coisas da vida. Comida e sexo”.
Além da enorme repercussão de sua participação no Reality, Claudia conta com o apoio de familiares e amigos, e claro, dos espectadores, para vencer o duelo do próximo domingo e chegar até a final do “Chef de Família”.
“O prato que vou apresentar no próximo domingo foi aprendido com minha irmã e é muito elogiado por quem prova. Estou muito confiante para o duelo. A receita tem a cara” da gastronomia capixaba”.
Uesley Costa, 32 anos, é mineiro e mora no Espírito Santo há 16 anos. Dono de uma empresa de informática, cozinha por hobby, mas garante que a paixão pela gastronomia está na história da família. “Toda minha família sempre trabalhou no ramo alimentício. Durante 10 anos trabalhei na cozinha, em restaurantes e lanchonetes, e fui desenvolvendo minha paixão pela culinária através de vídeos e receitas”, afirma.
Todo fim de semana é a mesma festa na casa de Uesley. Sempre reúne os amigos para apresentar seus “dotes culinários”. E garante, fui participação no “Chef de Família” foi quase que por acaso: ” Quem me inscreveu foi um amigo. Mas Graças a Deus estou no reality”, ressalta.
Uesley destaca que, apesar de sua maior especialidade serem as massas, já teve um canal no Youtube voltado para saladas diferentes e o preparo de carnes é sempre elogiado por quem experimenta. O prato do próximo domingo? Segredo absoluto. Mas dá uma dica. “O prato remete à minha infância, principalmente à minha avó. Além disso, tem tudo a ver com o programa e com a culinária capixaba”, ressalta.
“Espero que minha receita agrade os espectadores e os jurados. Estou com muita expectativa e acho que dá para ganhar”, também revela.
O maior sonho do competidor é abrir um restaurante de massas. Ele também acredita que a participação no reality da TV Vitória é uma porta para a realização desse grande desejo. Além disso, destaca a repercussão de sua participação. “Complicou tudo. Ninguém imaginava que eu sabia cozinhar, agora clientes e amigos estão me convocando para fazer receitas em suas casas”, relata aos risos.